10o. Dia de viagem - Florença - Firenze

 Pegamos o Trem na Estação Termini(1h30min para Firenze), se tivéssemos pegado a fila e comprado na bilheteria pagaríamos 14 euros por pessoa, como compramos na máquina pagamos 41 euros (preço de passagem de avião para Londres (mau hem?). A cidade é encantadora demais. Para quem ama as ar tes é imperdível. Nos acomodamos no hotel Aurora (120 por dia para 4) e fomos a Duomo mais uns ohohoho das meninas. Gente, nem foto, nem postal traduz a grandiosidade desta igreja construída pela família Médicis que dominava Firenze até então. Toda em granito branco verde com detalhes rosa é a 3ª. maior igreja do mundo em extensão. Olhamos o Batistério e suas portas (uma das portas conta a vida de Jesus, outra de João Batista , outra o paraíso ) A porta do paraíso demorou 40 anos para ser construída (foi construída por um artista iniciante que venceu um concurso entre os grandões da época) .
Fomos jantar na Tratoria Zazá (Largo do Mercado central )primi prato 9 euros cada- fetutini à bolognesa,
Abaixo vista de Firenze ao meio Palacio Vecchio à direita Galeria Ufizzi, Porta do Batistério, na parte baixa dopainel Duomo de Firenze. 3a. maior Igreja domundo em extensão.
Abaixo Pri na Praça Miguelangelo alguns  fotos da Duomo

Comentários

  1. Vcs estão arrasando nas produções! Parecem tops!!!

    ResponderExcluir
  2. Carol,

    obrigada pela parte que me toca, mas é bondade sua! bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivaneide,

    Quanto os bilhetes, voce pagou mais caro porque pegou o trem mais rapido, o freccia rossa. O trem de 14 euros, è aquele que demora de 5 a 7 horas de viagem.

    De uma olhada na fonte que voce consultou para escrever o texto, porque vc escreveu diversos fatos históricos que não corresponde a realidade.

    Um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: