segunda-feira, 22 de março de 2010

10o. Dia de viagem - Florença - Firenze

 Pegamos o Trem na Estação Termini(1h30min para Firenze), se tivéssemos pegado a fila e comprado na bilheteria pagaríamos 14 euros por pessoa, como compramos na máquina pagamos 41 euros (preço de passagem de avião para Londres (mau hem?). A cidade é encantadora demais. Para quem ama as ar tes é imperdível. Nos acomodamos no hotel Aurora (120 por dia para 4) e fomos a Duomo mais uns ohohoho das meninas. Gente, nem foto, nem postal traduz a grandiosidade desta igreja construída pela família Médicis que dominava Firenze até então. Toda em granito branco verde com detalhes rosa é a 3ª. maior igreja do mundo em extensão. Olhamos o Batistério e suas portas (uma das portas conta a vida de Jesus, outra de João Batista , outra o paraíso ) A porta do paraíso demorou 40 anos para ser construída (foi construída por um artista iniciante que venceu um concurso entre os grandões da época) .
Fomos jantar na Tratoria Zazá (Largo do Mercado central )primi prato 9 euros cada- fetutini à bolognesa,
Abaixo vista de Firenze ao meio Palacio Vecchio à direita Galeria Ufizzi, Porta do Batistério, na parte baixa dopainel Duomo de Firenze. 3a. maior Igreja domundo em extensão.

Abaixo Pri na Praça Miguelangelo alguns  fotos da Duomo

Reações:

4 comentários:

  1. Carolina Tolentino26 de março de 2010 10:32

    Vcs estão arrasando nas produções! Parecem tops!!!

    ResponderExcluir
  2. Carol,

    obrigada pela parte que me toca, mas é bondade sua! bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivaneide,

    Quanto os bilhetes, voce pagou mais caro porque pegou o trem mais rapido, o freccia rossa. O trem de 14 euros, è aquele que demora de 5 a 7 horas de viagem.

    De uma olhada na fonte que voce consultou para escrever o texto, porque vc escreveu diversos fatos históricos que não corresponde a realidade.

    Um abraço

    ResponderExcluir

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: