Tour rápido por Addis Ababa

Acordamos às 6:30... bem frio... a cidade fica a 2460 m de altura , por isso fria. choveu e trovejou bastante à noite.  Tomamos café as 7:30. O café é o normal de um hotel do sudeste do brasil( com menos variedade). A novidade ficou por conta da comida típica da Etiópia chamada Injera , se tiver interesse dê uma olhada no link. Fomos a um restaurante especializado. Servem a Injera no centro na mesa, colocam no meio os acompanhamentos e as pessoas vão  tirando pedaços  com as mãos e comendo. Experimentei no café Da manhã , mas , muito Condimentada (apimentadissima, lembrei do México) A cidade
  • muito pobre / pessoas morando na rua ... muitas ... favelas com casebres de metal
  • Aparentemente capitalistas investindo em construção civil, o aeroporto foi reformado pelos chineses (fico pensando a que preço...)
  • O centro comercial em nada lembra os bairros implico mais distantes , muito prédios e avenidas largas . Mas sempre a pobreza expostaw
  • Transporte feito por vans
  • Grande parte da população fala inglês
  • Boa altitude por isso clima bem agradável
  • Mas me pareceu ter problemas com água. No banheiro do Museu nacional , a descarga é feita com água de balde
Sisey nos levou para conhecer duas igrejas ortodoxas , 80% da população é ortodoxa.. inclusive Sisey , como os outros batia sua cabeça nas portas da igreja. Em volta das igrejas dezenas de pessoas que moram
Ali é são alimentadas pela igreja .

Depois fomos ao museu nacional (o guia ficou com medo de levar-nos por meio de transporte público, mas insisti que não tinha problema, ... afinal brasileiros são brasileiros - pensei né ?) basicamente só visitamos a parte de fósseis pois meu interesse era ver o esqueleto de Lucy. Por sinal ela era minúscula ( 105 cm) . Depois voltamos para o hotel , almoçamos ( não consegui comer bem na cidadezinha) e depois pegamos o transfer para o aeroporto.  Passamos pela primeira revista pela segunda e vi gente passando pela terceira.
Aparentemente o país é violento pois estabelecimentos mais arrumadinhos tinham segurança e alguns, como nosso hotel, detectores de metais e revista de mala . Toda vez que saiamos tínhamos que fazer essa rotina. Na rua, o guia tinha uma preocupação excessiva com minha bolsa e não deixava que ficasse com celular na mão. Imagine nos bancos : todos são revistados .
Não tenho conhecimento técnicos sobre o país mas me pareceu muito muito pobre e discrepante demais .... algo incomparavelmente acima do que conhecemos no Brasil
As pessoas são magros, narizes pequenos e a maioria que vi tinha cabelos cacheados e se vestem com recato.
A

Lucy

B

Em toda em toda cidade as pessoas vendem esses cafés feitos de forma diferente : jogam o pó no café e cozinham em fogão à lenha

A cidade está cheia de prédios em construção, principalmente  pela China. Contratamos um tour com um empregado do hotel chamado Sisey, muito simpático. Formos ao centro e ao Museu Nacional da Etiópia .
Da janela  do hotel, 7:00 da manhã

U

No centro da cidade no centro da cid