Nazaré -Norte de Israel

Nazaré no tempo de Jesus(Nazaré Village)
Nazareth, cidade onde Jesus cresceu. A cidade tem como atrações o lugar onde  supostamente Maria recebeu a visita do Anjo Gabriel , uma suposta carpintaria de José e uma espécie de parque mostrando os cenários da vida na época de Jesus. Escolhemos nos hospedar no souk, cidade velha.
Nesta parte da cidade tudo é meio confuso e sem uma ordem lógica para nós ocidentais . A  predominância é Árabe. Existe outra parte que chama Nazareth Elite onde vivem em grande parte judeus e alguns imigrantes, conforme informação do nosso “guia” brasileiro, naturalizado Israelense, Rafael . A cidade é pobre e desorganizada, a parte de baixo.
Saber que Jesus andou por aqui é muito interessante ...
Atrações de Nazaré:
  • Igreja da Anunciação
  • Nazaré village, uma Villa onde reproduzem a vida na época de Jesus.
  • Uma réplica da carpintaria de Jesus
Como chegamos:
  1. Pegamos o Sherut  de  Bet Dagan para a rodoviária de Tel-Aviv. 9 Nis.
  2. Na rodoviária compramos os tickets  (. 64 Nis )para o próximo horário  e subimos para o 2o. Piso no portão 1. Como tudo é escrito em hebreu, tive algumas vezes que usar o Google tradutor. Lembrando que assim que cheguei na rodoviária comprei logo o chip para o celular que custou 49,90 NIS.
  3. O ônibus durou 2:30, apesar de ser perto, o ônibus para constantemente e o tráfego é bem pesadinho...
  4. Lá em Nazaré não tem rodoviária e você para na rua (próximo ao Legacy hotel, na rua principal,4066 St 1-5, Nazareth,você pode pegar ônibus para diversos destinos.
  5. Depois de muito sofrer perguntando a um e outro por informações, ontem descobrirmos um escritório de informação turística bem no início da rua da Igreja da Anunciação.

Visitamos apenas a igreja da Anunciação que fica na entrada da Old City onde ficamos hospedados.
Achamos que não foi uma boa estratégia ficar lá  por três dias . Dois dias seriam suficientes e não escolheria Nazaré .

No mesmo pedacinho de rua,  acima: Anunciação, abaixo (da esquerda para direita) Anglicana, Mesquita e comunidade de Madre Tereza de Calcutá .