Haifa, Israel

Sempre grata ao Senhor por mais um dia, hoje, fomos bem cedo para Haifa, pretendíamos também ir à Cesareia marítima, mas depois de subir e descer o Monte Carmelo , estava tão cansada que pedi a Luís para desistir de Cesareia.A cidade é linda e a mais limpa e bem cuidado que vi no norte. É uma cidade próspera e que tem um 
Importante porto marítimo . Primeiro visitamos os jardins Baha’i ao jardins verticais que tomam toda uma encosta do Carmel. Baha’i é uma religião oriental. Como em quase todos os locais de grande circulação em Israel  somos revistados e nossas bolsas passam por um raio x . Após entrar   Descobrimos que o jardim somente era aberto à tarde e para grupos de excursão. Mas valeu pelo menos ter subido o iniciozinho pois é lindo demais!
Meu objetivo aqui era conhecer a caverna que Elias se escondeu da perseguição de Jesabel e depois que foi ajudado por Deus Ele enfrentou por meio do Senhor os profetas de baal , destruindo todos. Como todos sítios bíblicos , ou quase todos, este também fica numa igreja católica. Imagina aquele sol de quase 40 graus , aliás , não venham nunca para o hemisfério norte no verão, principalmente aqui nesta região desértica, haja sorvete. protetor  solar , chapéu etc , nunca vi nada mais causticante! Voltando ao sol, tentamos um táxi para subir o Carmel( já que uma moça nos falou que seria muito duro para nós subirmos o monte. ) mas não conseguimos e vimos um grupo de adolescentes que ia subir também, pensei se essas magrelinhas-branquelas podem, por que não ? Decidimos subir junto com elas. E fomos... a paisagem era simplesmente linda demais! A cidade é toda rodeada pelo mar Mediterrâneo.. no meio do monte descobrimos que tinha um bondinho ... A esta altura as meninas tinham ficado muito para trás . Elas chegaram 20 minutos depois como se tivessem chegado de uma guerra: suadas, e da cor de um tomate maduro! Nem tenho certeza se foi aquela caverna que o. grande profeta de Israel esteve... mas que importa se sei que ele este ali naquele monte e ali destruiu os profetas de baal!! Fiquei muito feliz! Vi os souvenires mais lindos de Israel no convento Stella Maris(onde a caverna está) mas não aceitavam cartões e estávamos sem shekels naquele momento 😅. Lanchamos e voltamos para Nazareth. Não pagamos nada para ter acesso à caverna! Confesso que nesse dia minhas pernas doíam até os ossos!






jardins Baha’ 

Que 






Adicionar legenda


Subindo o Monte Carmel

Comentários