Comidinhas e hotéis na Toscana

TOSCANA

Na Toscana comemos muiiiito bem!  ô terrinha abençoada!

COMO CHEGAMOS:  Pegamos um trem de Ancona para Siena (algumas conexões). Reservamos na última hora um hotel, fora da cidade. Chegamos no domingo e o transporte publico era limitado, deveríamos pegar o ôniibus S3, que saía da Estação central (no subsolo de um shopping ). Mas acabei ouvindo uma outra indicação e peguei no sentido errado. Em Siena não conseguimos achar Informações turísticas. Tem uma pessoa, que atende com má vontade e  diz que somente dá informações sobre ônibus. Não tem local para guardar bagagem.
- Aluguel de carro - alugamos pela Europcar. utilizamos o waze para nos guiar!

ONDE FICAMOSSIENA
ENTRADA20MAI 2018Domingo
SAÍDA21MAI 2018Segunda-feira
Hotel Ai Tufi 3 estrelas
R$ 256 € 58,50
Um hotel que apesar de ficar no campo (saída da cidade) não atende sua vocação. Fica à beira de uma estrada muito movimentada e a área de lazer está descuidada. um hotel com uma boa estrutura, café da manhã bom. A localização não muito boa. A não ser que esteja de carro.

Chegamos no domingo em Siena, os restaurantes estavam fechados (como tudo por lá fecha das 14 ás 18 mais ou menos) chovia e resolvemos comer numa hamurgueria, por falta de opção.

MONTEPULCIANO

ENTRADA21MAI 2018Segunda-feira
SAÍDA22MAI 2018Terça-feira
R$ 236 € 54

A idéia aqui era vivenciar uma acomodação de campo da Toscana, porém, como reservamos um dia antes, decidimos por reservar apenas por um dia. Tinhamos visto outra acomodação que apesar de tradicional, um Convento,  ficava dentro e uma cidade chamada Pienza, chamado Relais II, mas resolvemos ficar no campo mesmo. As acomodações eram perfeitas, a área externa da propriedade deixa a desejar. Mas um detalhe acabou tudo para mim que foi o fato do banheiro ser fora do quarto apesar de constar como banheiro provativo, e era, porém não dizem esse detalhe. O café da manhã também já vem determinado e bem fraquinho.
Montelpuciano é um pouquinho distante do ValD´Orcia , hoje com a experiência teria ficado em Pienza mesmo.

ONDE COMEMOS: No primeiro dia comemos numa Osteria... Maravilhosa, a dona conhecia Portugal e falava um pouquinho de português. Nos orientou com relação ao almoço. Pedi uma massa com cogumelos frescos. Gostaria muito e saber como aqueles  cogumelos ficaram tão gostosos!!! o nome da Osteria nada a ver!, Osteria Pit Stop: que sabores, viu?
Segundo dia comemos num restaurante na beira do ValD´Orcia; Paralelo 43. Pedimos o Menu e super valeu. Comidinhas frescas , caseiras e gostosas (quando pedimos o menu sempre achamos cmida demais!)

CHIANCIANO TERME

ENTRADA22MAI 2018Terça-feira
SAÍDA23MAI 2018Quarta-feira
Fortuna Resort 4 estrelas
Número de confirmação: 1086193943 Código PIN: 8777  Viagem de lazer
R$ 198 € 45,13
No dia seguinte mudamos de hotel, também este achamos no último momento do segundo tempo e  trata-se de um resort antigo, mas bem conservado e , ao enos o apartamento que ficamos estava em ótimas condições. A área é imensa e dentro de uma área verde com uma vista bem bonita. O café da manhã bem fraco. Acredito que na alta estação deva ser bem interessante.

FLORENÇA

ENTRADA23MAI 2018Quarta-feira
SAÍDA24MAI 2018Quinta-feira

Número de confirmação: 1300951634 Código PIN: 3104  Viagem de lazer
R$ 263 € 60
Esse negócio de escolher hotéis de última hora em lugares com grandes demandas turísticas traz alguns riscos, em Florença os preços estavam bem altos e oferta baixa. Pagamos 60 euros neste hotel, bem ruinzinho mesmo. café da manhã bem sofrível.

O QUE COMEMOS:  Em Florença procuramos um restaurante que tínhamos ido em 2008. Giglio Rosso, bem ali na rua principal para chegar á Duomo. Pedimos o mesmo prato, e tudo estva delicioso como dantes.
No dia seguinte comemos em outro restaurante, não lembro o nome. Comemos um T-bone enorme. vimos em muitos restaurantes. Eles expõem a peça e carne inteira e cortam a quantidade pedida (mínimo 1/2 kg por pessoa) e assam na brasa. Neste restaurante encontramos um monte de brasileiros. Aliás, Florença estava cheia de brasileiros. Ficamos surpresos pois recebem reais nas casas de câmbio!Pagamos 47 euros , mas  por  apenas 1/2 kg de carne e pedimos para dividir (esse lado do brasileiro faço questão de manter) . Delicioso.

Resort SPA  Fortuna - na Toscana

Restaurante Paralelo 43 - Toscana
Vista do B&B que ficamos na Toscana
mais uma vista

Queijo Pecorino de Pienza, comprado em uma Fazendinha
Entrada no rest Paralelo 43
Segundo Prato

Prato Principal

Comer o menu completo é um sacrificio: muita comida