Viena !
Viajar sem roteiro tem sido interessante e menos estressante. Nosso roteiro mudou completamente. Até o momento estamos com esse roteiro, que poderá ser
Modificado: Suíça, Áustria, Sul da Itália, Puglia, Sul da França. É interessante como a possibilidade de mudar faz você querer rever seu roteiro!
Gente esse link fala das manias dos Austríacos. Quem quiser conhecer mais
http://www.visitesalzburg.com/?p=409
Dos 20 tópicos , constatei os abaixo
Pontualidade
Fumar em todo lugar
Naturalismo ( graças a Deus não vi ninguém nu , mas, vimos um outdoor com um casal como nasceu, de ladinho. Achei estranho, depois lendo essa lista compreendi.
Tirar o sapato para entrar em casa
Andar nas ruas de roupas típicas
Gostar de batata e carne de porco
Homem fazer xixi sentado
Hoje é dia de viagem. Acordamos 6:30 e as 7 fazendo exercícios, oração e leitura de col 3. Destaco
Colossenses 3:3. pois morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 4. Quando Cristo, que é a vossa vida, for manifestado, também vos manifestareis com Ele em glória. - Bíblia
Tomamos nosso café maravilhoso com salada de frutas, cereais, yogurte, mel, pera, ovo cozido, sanduíche com Queijo e salame ,capuccino e Um tantinho de bolo só pra experimentar . Tem outras itens mas esses me apeteceram . Tinha uns brazucas tomando café , nada não .. precisava sair do restaurante levado comida??
Salsburg estava ensolarada ontem (e hoje também ) o detalhe é que quando a temperatura esquenta no ônibus sobe um “cheirinho”(na Bahia a gente chama de budum ou CC) viva a higiene do brasileiro (temos que ter algo de bom né ?)
Aliás, encontrei um top 10 das manias dos povos de Salsburg, não sei se todos são verdadeiros, mas tenho encontrado alguns desses hábitos desde a Suíça e até aqui na Áustria ( são tão juntos e colados esses países nesta região que têm muito em Comum. Muitas coisas que vi na convivência com Uschi e que pensava ser só da Alemanha , vi na Suíça e aqui na Áustria, inclusive alimentação )
Tínhamos prorrogado mais um dia de hotel , mesmo valor da tarifa anterior. Pegamos o ônibus 23, sentido estação central. Chegando lá compramos o trem para Viena (que sai de hora em hora). Bem pertinho, duas horas e fração. Chegamos lá na Estação Central. Fomos na Informação para saber que ônibus tomar. Modena , limpa e eficiente a estação. O ônibus era o 13A. Só que não estava indo para a rua do hotel pois estava acontecendo a world for wings (corrida mundial de inclusão de pessoas que não locomovem-se de forma natural. O motorista ficou bem uns 10 mins nos explicando o que estava ocorrendo e encontrou uma alternativa de nos deixar próximo ao hotel , num inglês claro e muita paciência, mais uma vez uma recepção digna de Reis kkkk
Chegamos na rua que passava a corrida beeem na hora que a multidão de todo o “mundo “ literalmente, corria . E para atravessar a rua😱. As pessoas da cidade atravessavam, mas a gente querendo respeitar 😔. Mas não teve jeito... não acabava nunca.. foi um horror . Com malas no meio de uma corrida .... quase acidentei um corredor..😭
World for wings
Enfim , hotel maravilhoso Kopling. Não sei como conseguimos esse hotel por 49 euros. Café incluído... e que café (melhor que o anterior) novo, superestrutura. Só que reservamos só por uma noite pois achavamos que não ficaríamos mais tempo em Vienna. Mas acontece que amamos e prorrogamos : 109 euros cada um... disseram que foi uma promoção para quem entraria no domingo (é o melhor dia para procurar hotel) dai tivemos que procurar outro. Fomos para um apartamento (um horror em relação a esse😢, mas graças a Deus!devemos sempre ser gratos)
Andamos o dia todo e sorvete para acompanhar pois o sol ☀️ brilhava .. gente que sorvetes ... dentro da casquinha deliciosa , uma calda quente de chocolate suíço branco e preto e o dito cujo aff..
viva o sorvete!
Dia segunte fomos terminar o centro e visitar o jardim das borboletas.
A melhor coisa do mundo é não ter expectativas... já tinha visto que o jardim era “fraco” e é! Mas sabia então curti as parcas borboletas que vi!
JARDIM DASBORBOLETAS
A melhor coisa do mundo é não ter expectativas... já tinha visto que o jardim era “fraco” e é! Mas sabia então curti as parcas borboletas que vi!
Comentários
Postar um comentário
Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: