Split - Ancona -

Aos queridos que ainda conseguem me  acompanhar, já sai da Bósnia, voltei
Para a Croácia, Split, atravessei novamente o Adriatico e estou na Toscana bem
Nomcoracao das termas do Val D’Orcia... apaixonada pela Toscana!! Amanhã tem mais
Post, espero... aqui no meio do nada internet. Não é fácil !! Beijão e até mais!!

Gente hoje é 22/05, minha viagem está chegando ao fim . Estava até meio saudosa de casa , mas , depois que cheguei aqui na Toscana , queria ficar mais e mais ... que lugar maravilhoso!
Bem , vamos. Aos resumos.

1.Em Mostar pegamos um ônibus para Split, Croácia. O trajeto é curtíssimo, porém saímos 13 e chegamos por volta de 17 h em decorrência das alfândegas.
2.Chegando em Split ao final da tarde( o terminal De Ônibus fica no Porto, ao lado do centro histórico, melhor impossível!) fomos logo ao Porto 
3.haveria ferry pela empresa italiana SANV . Fomos ao guichê e tomamos informações, 80 euros no deck, e sairia as 11 h. Chegaria às 20 h em Ancona dormimos no centro . Local maravilhoso
 5. Achei Split linda , como toda a Croácia ! Jantamos e fomos dormir 
6- Eu não tinha nenhuma expectativa sobre o navio. Que surpresa ! maravilhosa , igualzinho ao que pegamos para Santorini. Lindo, agradável e confortável .
foi uma viagem  que parecia um cruzeiro




  1. Saímos às 11 e chegamos às 20:45, 45. min atrasados. Estava receosa pois o hotel só fazia checkin até as 10:00. 
  2. Acontece que a porta do Ferry emperrou. Não abriu, passava toda a tripulação para tentar abrir e nada . E nem diziam o que estava acontecendo. Enfim, abriram as porta ás 21:45. Neste ínterim , eu já tinha orado é entregue ao Senhor, foi  quando tive a ideia de pedir à recepção do navio para ligar para o hotel e avisar o ocorrido.
  3. Houve várias protestos. Os estrangeiros criticando os italianos. E os italianos os irritaram mais ainda pois alguns da tripulação riam da situação ... 
  4. ao sair da estação fomos tomar um ônibus free que nos levaria a estação de trem, porém , o ônibus não apareceu e como esse serviço se encerraria as 22, fomos procurar táxi. Apareceu um taxi e dividimos com um casal de suíços. 
  5. O percurso era de 2 km aproximadamente, os suíços se irritaram Com o peço cobrado ( 5 euros por pessoa) e iniciaram uma discussão . Mas , o italiano não Abriu mão . 
  6. O hotel fica em frente à estação de trem , Hotel  Gino, 54,55 euros com café da manhã e taxas. Foi providencial, mas para uma passagem rápida . Mas tudo que precisávamos tinha nele. 
  7. No dia seguinte pegamos um trem as 10 horas para Siena. Fizemos algo sem planejar e pagamos uma Passagem super cara de trem. Só deu tempo de tomar café e reservar um hotel.





     

Comentários