Salsburg

Mais um dia ! Gratidão Senhor! Hoje fizemos a nossa rotina . Tomamos o delicioso café do hotel prorrogamos por mais um dia ( diária , sem impostos de 65 euros mais 9,50 de café da manhã.  Saímos para conhecer Salsburg.
Numa Tabak (tabacaria ) compramos o Salzburg pass que te da direito a 24 horas de ônibus e algumas atrações da cidade ( na verdade tem dois tipos esse nosso é para ônibus ). Primeiramente, fomos ao Palácio Mirabel que tem visita grátis. Ainda não consegui ver os descontos que eles dizem, mas, só de ônibus já estamos muito no lucro. Cada passagem de ônibus para um 2,60 euros, enquanto o passe custa 3,80 e podemos tomar ônibus para 24 h. 
Enfim, os compartimentos internos do palácio ficam ou estavam fechados somente um que estava preparado para um casamento estava aberto. Varios casais , vestidos no estilo deles com padrinhos e daminhas ... tinha até uma cadelinha vestida de noiva (fiquei com vergonha de tirar foto, as que tirei foram disfarçadas) achei tudo tão simples sem aquela coisa sufocante dos casamentos no Brasil 😥. Nas praças e jardins , sem fortunas gastas ...

Enfim, vimos um concerto de banda .. lindo !  Os jardins ... seguimos pelo centro até as casas de Mozart, uma que nasceu outra que viveu ( ambas 11 euros cada por pessoa, mas você poderia associar as duas casas por 18 euros ) não escolhi, preferi subir a montanha . Estou no ônibus  25, na direção da montanha Unterbersbergbahn . Uma montanha de 1.300 m de altura e 1776 m de altitude. Pagamos 50 euros para dois.

Voltamos  da montanha  tarde  e  todos  os  restairantes  estavam fechados.... apesar de em  cima  da montanha  ter  dois,  bem  acessiaveis,  queriamos  iremum recomendado pelo Triadvisor.  Mas amanha  conto esta  históriaa  caminho  de  Viena!bjs




O Palacio Mirabel visto de lado e seus jardins



 Os jardins doPalacio









as escadarias





o  único salão  que  estava  aberto(preparado  para  casamentos)


Em  meio  aos turistas  vários casais se  casavam nos  jardins  ou dentro do  Palácio.
 

Sejam as  madrinhas  ou  as proprias noivas,tudo de uma  simplicidade  franciscana.
Fiquei lembrando de  como s`~ao  os  casamentos  no  Brasil (por que  nao  copiamosas  coisas  boas do  exteriior, somenteas ruins?


Essa  foi  a casa que  ele  nasceu





Essa foi  a  casa  que Mozart Viveu
Rio Salzach e a ponte Makartsteg








Após andarmos pelo centro pegamos o ônibus 25 (no lado do  Rio que  fica  a casa onde Mozart Nasceu,sentido Untesberg, E fomos visitar o Pico Altino de 1776 metros que  fica  a  minutos  do centro.



A  subida








 ja  em  cima  e  ainda com  restos de neve  do inverno(que é bem  rigoroso!)





Baiano  quando  vê  neve:







 









Este é o  bombom  deMozart  o Mozart kugel


Comentários