Puglia - Ostuni

OSTUNI -PUGLIA -ITÁLIA



Ostuni

Hoje conseguimos manter nossa rotina  oramos, lemos a palavra de Deus e fizemos os exercícios

 Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;

1 Tessalonicenses 5:8

. O café : ah o café !!! Depois Ricardo, que é da família Bandino, inclusive no dia anterior nos deu uma cortesia no jantar como welcome, nos levou à Otranto para pegar outro carro que alugamos, 30 euros por dia, um Fiat Panda:.ajudou-nos e orientou sobre estacionamento, velocidade e ainda deu o whapp. Caso de emergência, como não.amar um hotel desses?
Comecamos nosso tour  hoje pela cidade de Brindsi, mas nem fomos ao centro , só ao Porto pois queriamos informações sobre navio para a Croácia,depois fomos para Ostuni
No caminho paramos em uma fazenda, sim aqui tem fazenda e plantação de Oliveiras para todo lado.. o lado que você olhar tem oliveiras. O casal de velhinhos nos recebeu com tanto carinho; experimentamos três tipos de azeite de oliva com um pãozinho delícia! o( para cada tipo de árvore são produzidos diferentes tipo de  os azeites, quanto mais velha a árvore mais nobre o azeite (panela velha é que faz comida boa kkk)

Ai abaixo  cima de Melfi (o  azeite  da  arvore  mais nova, Frantoio também jovem, e a maravilha Ogliarola esse é  de  arvores centenarias) e eu nem sabia disto!



 achei o azeite caro, o mesmo preço do Brasil. Comprei um de uma lata de árvore de idade mediana, porque fiquei constrangida ... Eles nos mostraram a fabrica (achei legal isso aqui são pequenos produtores que produzem, não agronegócio como no Braza). Nos indicaram um restaurante na cidade para almoçar, descobrimos que a dona era brasileira!
A cidade de Ostoni

Cidade toda branca, fica numa montanha. O centro histórico  é lindo demais...do chão às construções, tudo clarinho, destaque também para a Catedral. A atração é o centro histórico!

Estacionamos  logo  na  entrada do  Centrom histórico, depois  das  dicas  de  Ricardo: se tiver  a  placa P=voce paga  na  maquina , o local  é  definido  com listra  azul. Se a  lista no chao for  amarela= nunca  estacione,guincho!.  Se for branca=free!!!
claro que  escolhemosa branca;amo essa  cor!!



Achamos  essas  prainha chamada  Guna,  não era  gatinha,  mas   a  água  era  quente!


tinha gente fazendo  topless

 o  centro  histórico, voce  tem que ir  subindo pois  o  topo é o mais  lindo


 cara quando  encontra um  brasileiro!

  1.  Jaqueline  é Pernambucana,casada com  um Italiano, há 17naos, almoçamos  no  restaurante  dela(confesso que  não gostei da comida mas ela é um doce!)


 a  cidade  me  lembrou a grécia,   alias  muitas  daqui









 olha  a  vista para  o  vale




Comentários