Puglia, Italia




o Adriatico





Resolvemos pegar um trem noturno e ir para a Puglia Região da Itália bem ao sul e no Mapa fica bem no salto da bota. Dormimos numa cabine que era para seis mas que só restaram quatro, já que as outras pessoas desceram logo. Quando entramos no vagão tinham duas pessoas sentadas em nossos lugares .. mas foram tão legais e saíram.   Dormi  muito no colo de Luís espaldhada no resto do banco (ele ficou qse a noite toda acordado )mas acordamos às  5 h já na Puglia... só que não sabia que a cidade que tínhamos reservado hotel era pra lá um pouco do final no mundo... foram varios trens, varias Estacoes Fantasmas... chegamos num vilarejo que nem táxi tinha e descobri ( indo em uma casa  próxima da estação pedir ajuda que meu hotel era um hotel fazenda.  Fora da cidade ) ... essa história te conto amanhã .., daqui do fim do mundo... Otranto!!

pela janela do trem 5h






Resumo:

1.  Puglia de  última  hora (pensávamos mas não  tinhamos comprado/reservado  nada)
2, Enganados  pela  Rentalcars,com =  sem carro  --> sem carro aqui  não  tem  condições
3. Dificuldade chegar  em Otranto
4, Hotel  é  uma  fazenda do Agroturismo  aqui  da  Italia





Continuando o drama...

alugamos um carro pela Rentalscar.com que pensávamos ser uma empres situado no aeroporto de Bari, pra nossa surpresa uma empresa virtual (tipo Uber) pra resumir, primeiro a dificuldade de falar com eles para marcar o local de pegar o carro  pois não tínhamos telefone depois pagamos 100 euros e não entregaram o carro porque não tínhamos carta de motorista internacional. Sendo que na Italia tem uma tolerância de 180 dias. 
Mas brasileiro não desiste. Pegamos o trem do aeroporto para Bari.(10 euros Para os  dois ). 
Era Trenitalia, descobrimos que o trem não ia direto para Otranto, ok! Descemos em Lecce , pagamos 21 euros para os dois. O trem para  em um monte de estações , mas pelo menos não se Muda de trem... depois de Lecce mais um trem. ,compramos a passagem 7 euros para os dois, um micro trem caindo aos pedaços , todos parando em vaaaarias Estacoes cada uma mais deserta e acabada que a outra..  subiam estudantes e os imigrantes que falei em turmas ... lembrando do braza dava um medinho.. chegamos a orar no trem... mais um trem pior que o primeiro... pedi a Luís para tirar foto mas o cel descarregou na horinha... chegamos enfim à estação e ficamos nós e um casal de holandeses. Tinha banheiro mas ninguém para dar informações ou abrir o banheiro. Só um número de tel numa placa para chamar táxi . Fui então pedir ajuda numa casa e a mulher tentou chamar um táxi com seu telefone, mas , os holandeses já tinham chamado e pedi ao motorista deles para mandar um táxi. Nosso hotel ficava  do outro lado. Da cidade à aproximadamente 40 minutos da estação no meio do nada em uma fazenda de  plantação  de azeitonas .
 Chegamos a Masseria Bandino as 16  aprox, sem almoçar.(saímos de Bari meio dia ) como o restaurante do hotel só abria as 19 h, Fomos então andando pela estrada para almoçar na cidade... de repente um enorme CACHORRO.... voltamos imediatamente, já pensou voltar à noite e encontrar um desses? Mas depois ficamos sabendo que era um pastor de ovelhas bem manso...😊
Decidimos essa vinda e esse hotel um dia antes por isso tanta surpresa! 
Jantamos no hotel mesmo , tudo chic , comida gourmet 
O Hotel
Lindo , tem equitação, piscina bike , tudo muito lindo no entorno. Um café da manhã sem comentários : o melhor ate agora. A cozinha de chef... está na lista dos melhores que ficamos na Europa (todos na Itália ) 70 euros mais 10 euros do café , pegamos uma promoção .

Hoje nós terminamos nossa leitura de Colossenses :  Colossenses 4:6. A vossa maneira de falar seja sempre agradável e bem temperada com sal, a fim de saberdes como deveis responder a cada pessoa.   - Bíblia

 as  plantaçoes de Oliveiras (pra  todo  lugar q  se  olha)
 Campo para Equitação
 A gente indo  para a cidade  a  pé

o  Hotel fazenda




o hotel

 olha  a  vegetação

outras  fazendinhas


 oliveiras all time

















Comentários