Otranto e despedida da Penisula de Salento


Otranto




Foi a cidade que ficamos como base aqui na Puglia. Pertence a Lecce e toda essa região é chamada de Salento e trata-se de uma península. Área é altamente turística , mais turismo interno. A estrutura é mais privada . O trem já falei que é precário .

Hoje ao sair do hotel, buscamos informações sobre o trem . Disseram que não funcionava dia de domingo. E que tinha um ônibus. Deram-me o nome da agência da cidade chamada Ellade, bem em frente do  Porto de Otranto. Só que estava fechada ( o motorista do táxi   Que custou 10 euros para dois , de lá da Fazenda)  nos levou lá e só abria 16 h. A cidade deserta, não fora alguns carros de transfers e ônibus turísticos. Ficamos lá no ponto( eram 11 h e nos informaram no hotel que teria um ônibus as 13:30.O ponto nem banco tinha . De repente começa a trovejar e esfriou... oramos pedindo a Deus para que a chuva não caísse por enquanto .e para conduzir essa situação. Nada de ônibus nem de ninguém ! Quando foi as 13:35 aparece um casal de velhinhos, a Senhora iria para Bari e disse que o ônibus passaria as 13:45. Pulei de alegria e louvei o nome do Senhor !

frio, trovejando e sem um banco,graças a Deus!!





Enfim , chegamos a Bari 16 :48, super felizes!! Fomos ao Porto ver passagens para Croácia .
Resumo das nossas percepções e descobertas sobre a Puglia:


nosso amado  ônibus  chega: confortavel,WI-FI, lindao!



alguns menus de restaurantes daqui




-a chegada por trem não é agradável
- tudo é bem rústico, mas tem um charme do natural
- as pessoas que tivemos contato super simpáticas e simples e ajudadoras 
- no hotel so tinha europeus , faixa 60+ bem sérios  comedidos...a maioria nem bom-dia dava (mas eu dava!) Também a diária do hotel é 210 euros na alta e 130 na baixa , creio que nem todo turista pode , lembrando que pegamos uma promoção de 70 euros mais o café 10 por pessoa. As pessoas se vestiam arrumadinhas,  Luís de sandália havaiana.. Como seria normal num hotel de fazenda . O restaurante então...bem chic.. comida gourmet 
- estacionamentos: parar em região de .porto :'( não tem vaga publica. Prefiro colocar fora dos centros históricos e Andar um pouco. Lembrando que a placa azul, permitido, pago, 1 euro por hora. Linha azul no chão. Linha amarela proibido. Linha branca permitido e free.
-Nesta regiã é necessário carro, internet , waze ou similar, ou GPS.
- o acesso pelas vias principais (começam com SS) é simpático (diferente do de trem),normal. Geralmente máximo de 110 km/h média 90.
- domingo o trem é fechado. Mas tem um ônibus que sai do Porto para Bari pela agência Ellade que fica no Porto, 20 euros por pessoas 3 horas de viagem para Bari.
- Comidas : massas, scoglio (mariscos c spagetti) peixe na  brasa. Tem sempre as entradas, os pratos do meio , geralmente massa e os principais, proteína e as sobremesas. Ou o menu completo. Mas tenho pedido uma salada (que é entrada e a proteína) afinal meu dindin é mais de quatro vezs menos q o deles! Às vezes faço farra!!
- A região é visitada e curtida no verão pelos italianos de todas as partes. Nesta época  tudo fica mais caro e lotado: julho e, principalmente ,Agosto
- finalmente , descobrimos que tem ônibus (visitar o site desta empresa Ellade  http://www.elladeviaggi.it/ a empresa que viajamos foi a Marozzi, pagamos 42 euros para os dois e durou 3 h. O problema é que não tem rodoviária ele pegam as pessoas em pontos de ônibus no meio do nada. Lá em Bari descemos numa rua ao lado da estação , altamente estranha a rua . Enfim , é desconfortável essa parte .site :https://www.marozzivt.it/

 mai umm casamento em Galiopolli  desta  vez

 Otranto
 praia  de otranto

lagoa  de bauxita muito esfor;co para  poouco  retorno!




-nessa empresa   Ellade)você pode ver também cruzeiros para a Grécia,  Durante o verão .


o  mar  adriatico  e  seu azul
 ain  que   agua  quente!!  sqn







cadacidade que  chegavamos  tinha um casamento!





Achei  a  fortificação mais  bonita!!  e  a  área  de praça  maior além da  praia  mais bonita









Comentários