Langenargen - Alemanha

Nossa chegada a Langenargen foi , como sempre, Marcada por pequenos stress. Descemos do ônibus em Friedrichshafen e fomos à estação comprar passagem para Langenargen e Salsburg. Pagamos 5,50 euros para dois (8 minutos de lá) e para salsburg custou 59,80 euros para dois (com as paradas 5h). E fomos então para Langenargen, cidade de 6.000 habitantes à beira do lago Bonesee. A  cidadezinha vive de turismo , mas ainda estamos na baixa estação . Ao chegarmos (O trem atrasou) Uschi não estava na estação . Descobrimos que não tinha táxi, sem internet , ficamos sem saber o que fazer. Perguntei a um Senhor dono de uma pizzaria (q não falava inglês ) onde ficava aquele endereço . Ele chamou o
Empregado que colocou no waze e a rua não aparecia. Resultado, o dono mandou nos levar ( eram de origem turca) obrigada Papai!
Uschi nos recebeu com um  almoço/jantar típico alemão, que terminou enquanto conversávamos na sua cozinha . Serviu de entrada uma sopa de pepino, Com umas folhinhas germinadas , depois presunto com batatas e aspargos brancos e molhos de pesto de especiarias alemãs e molho holandês. Tudo muito gostoso e especial e cheio de amor!. Depois saímos andando para conhecer a cidade. O lago é o Point. Do outro lado vemos as montanhas da Suíça .Vimos o caiaque de Uschi, a sua praia , o Castelo, o Píer  e as ruas cheias de flores. Depois de conversarmos sobre vários assuntos e rirmos muito voltamos as 22:30h, depois de ouvir o barulho das águas em meio à escuridão do lago, para a seção Chá  . Ganhei presentes e conversamos sobre as coisas de Deus . Tudo muito agradável !

Uschi cedeu sua cama ( sob protestos!) dormimos e acordamos , totalmente fora da rotina às 9 h. Enquanto nos arrumávamos (a mesa do café típico alemão já posta ) ouvimos Uschi ao piano tocando louvores! Tudo muito lindo e diferente ! Após o café descobrimos que o trem para Salsburg já tinha passado!!! Aí foi aquela  correria , mas ela 






O almoço alemão



dificuldades com os aspargos


 rua do bairro

um dos hoteis da cidade



conseguiu informação pela Internet dos próximos trens, ainda deu tempo de orar por mim e pela viagem e teve que nos levar de carro a outra cidade para pegarmos o trem para Munique e de lá tentarmos o trem para Salsburg.  Tudo certo graças a Deus ! Estamos aqui no trem são 17:30, faltam 15 minutos para chegar  na Áustria! Não tínhamos certeza dessa passagem pela Alemanha , mas valeu super apena . Foi maravilhoso estar com Nossa amiga longe de nossa casa ! Obrigada Senhor ! Obrigada Uschi!
o caiaque

A  praia 

 o lago tambem conhecido como lago de Kontanz

                                     Esses Jardins  são  acesso para o lago



No verão Europeu fica lotada a cidade

 Este Castelo virou restaurante
 Essa árvore é cortada no outono para crescerem as  folhas no verão






muitas flores na primavera





 anoiteceu em Langenargen



a gente vê as luzes  da  Suiça


Um chazinho para encerrar a noite



Olha  a  mesa  do café  alemão


pela  manhã relaxando no  café




























Comentários