Dubrovnik - Indo para Bósnia



Finalmente conseguimos comprar a passagem para o ferry que sai de Bati pra Dubrovnik na Croácia.:
1. Vá ao Porto de Bari(e entrada fica próxima a Igreja de são Nicola +_ 10 min de lá)
2. Você vai entrar no Porto pelo local de onde saem os navios.
3 - para Dubrovnik saem dois dias de semana , na baixa estação , veja o site  da  Jadrolinija para maiores informações
4. Eu sonhava com o ferry que fui de Dover para Calais na França ou o que fui de Atenas para Santorini, ou até o que atravessamos o Estreito de  Magalhães na Patagônia 😢 não tenha expectativas ( é a pior coisa!) ele só não é pior que os da ilha de Itaparica, exageros à parte, tem uma opção de cabine , se você estiver disposto a pagar 174 euros para dois!preferimos ir numa poltrona reclinável por 126 para dois (mas se você quiser sem cadeira no deck pagar 110 para dois . São 8 h de mar adentro. Saímos 21 h e chegamos com o dia amanhecendo . Tem até restaurante , bem chic. Mas nem nos arriscamos!
  O salão  que  ficamos

 minha  janelinha



5. Na saída do Navio passamos pela Alfândega e na chegada também .inclusiive presenciamos uma briga (tipo acontecendo um barraco )entre um funcionário e as duas autoridades que liberavam os passageiros , estranhos...
6. Prometeram um ônibus do Porto para a estação central de Dubrovnik, não existiu !

Enfim, valeu! Dormi a noite inteira. O local onde eu estav era enorme e se muito tinha umas 10’pessoas , pena que os braços das poltronas nao são móveis  (pra fazer uma  super camona )Andamos até a estação rodoviária de Dubrovnik,compramos o tiket para  Mostar, Bósnia, 250,70 kunas, ou aproximadamente 144 reais para dois . Guardamos as malas na rodoviária, 5 kunas por uma hora e 1,60 kunas por cada hora subsequente.
Tomamos Café no bistrô Gatto! , 17 euros para dois!Muito bom,
Fomos então rever o centro  histórico que  considero mais lindo dos Balcãs e da região sul da
Itália , muito lindo !! Estava chovendo ..,. Mas , cheio de turistas ... voltamos a ver turistas , principalmente , orientais. Dubrovnik é i m p e r d i v e l!! Quem puder venha pois super vale!
Comprei dois quadros para minha sala de uma pintora daqui. Ficamos andando pelas ruas e depois viemos almoçar lá Mesmo no bistrô Gatto. Pedimos um scoglio( que aqui é pasta com frutos do mar) a conta foi 80 Kn ou 47 reais para os dois.
O ônibus para Mostar chegou! Parece um coletivo... a tripulação meio irritada... mas graças a Deus estamos felizes em Conhecer mais um lugar! Bósnia-Herzegovina !

gente,   nãovou  falar  de  Durbovinik.quem  quiser saber mais entra ai no  blog  e  pesquisa, desta  vez  é  apenasuma  passadinha
mania de  Games of Thrones
Gatto onde almoçamose tomamos café
o  tempo fechou  por  algum tempo


Andamos pelas  ruelas e  porto revendo os lugares que passamosno ano  passado



alguns  preços  de alimento  1 euro=7,38KN   1 real=1,67kn .Muitos  restaurantes servem  sardinhas  assadas  na   brasa> delicia,comiano passado


Ferinha  no  centro  histórico...  vontade de  comprar tudinhim...mas  nao compro  nadica

olha  os figos -muito  nesta  regiao
achei  essa   plantga   diferente

Criança  =tudo  igual pintando
menu do  gatto








Comentários