Bari e tentando sair da Itália de navio

Bari

Piazza del Ferrase, Barcos  de  pescadores contrastam  a paisagem  de  cidade  de  porte  m

Ess luzes formam um corredor  por  onde  passampessoas e  musicos  se apresentam  não   consegui  descobri  se  há  um motivo especial  para elas,   Mas  creio  estarem  relacionadas com o  padroeiro  da  cidade  Nicolau, o qual tem relação  com o  natal,, Mas   isso  fica  para o final  da   viagem,

Ontem chegamos a Bari e logo localizamos nossa acomodação . Um apartamento muito lindo , chamado Gatto Bianco. 36,75 euros. Todo novinho e bem dividido , bem decorado .  Fomos logo ao Porto para saber sobre o navio. Para chegar ao local onde ficam as agências temos que pegar um ônibus que eles disponibilizam e é Free, passa de 20 em 20 min, (hoje, estou há mais de 40 min e nada de ônibus!)2 km da entrada do Porto ate lá ).

ponto do ônibus para as agências

Chegamos lá e a agência que vende,  Jadrolinija (Link da Jadrolinija )  estava fechada! Pegamos o ônibus de volta e fomos procurar restaurante. O que eu queria almoçar (mais de 19h!) já tinha fechado . Passamos em um bem Bonito , chamado Mozzarela basílica,30,70  total. Eu comi bacalhau assado com escarola. Luís uma massa.

Hoje , cedo, depois de orar e fazer exercícios, fomos tomar uma café numa cafeteria próxima (croissant e biscuitti, tomei café com leite e açafrão em pó e capuccino, Luís croissant, biscuitti , total de 12,20. Desde que chegamos tinha um imigrante na porta pedindo algo. Muito me incomoda alguém pedindo comida . Apesar de terem dito que o governo dava comida e dormida , ajudamos ele com trocado .
Pedi ao hotel para prorrogar (estou com o Whapp deles ) neste momento estamos aqui no Porto aguardando o ônibus para ver o navio.Do que vi ate agora , achei Bari bem bonita. Toda reta e com ruas largas ...

Ontem à tardinha quando descemos do ônibus , era domingo, passamos numa praça cheia , cheia de imigrantes. Temo muito por esta situação .... creio que evoluirá e não positivamente...

Bari é uma cidade cheia de vida, alegre, as pessoas em plena segunda-feira à noite na rua. A Av Corão Vittorio Emanuelle II é linda , assim como a orla. Andamos também no centro histórico cuja atração principal é a igreja se São Nicola. Quem quiser saber mais sobre Bari veja esse relato . Como não podia deixar de ser fui na rua Saparano olhar as grifes ( mas comprar , nem pensar!)

Adentrando  no centro  histórico e suas  ruelas

A Basilica  de  São  Nicola

Porto

Centro  histórico

Nunca  tinha visto esses  paninis  antes

esse  refrigerante  é  de uma  fruta  da  sicilia

Essa  é  a  Via  Sparano(Rua  das  Grifes)
 Essa  é  considerada a  melho  sorveteria:Martinucci