Zurique

Estamos iniciando nossa viagem 2018. Fizemos um roteiro macro e vamos adaptando  conforme as situações . A princípio ele está assim; Suíça, Áustria, Romênia, Bulgária, Grécia e Itália.Acabando de chegar em Frankfurt, hora  no Brasil 2:47, aqui 7:47.Chegamos pela Condor (por sinal, muito boa , avião novo, serviço impecável e comida boa , dentro da possibilidade) Saímos de Fortaleza , será possível que Salvador vai fechar? Estamos indo pegar a conexão da Lufthansa para Zurique. Sem nenhuma informação,  fomos seguindo as placas (e o medo de perder o voo). Ate que apareceu a primeira informação.    Mesmo assim difícil. Andar um bocado ..tomar um elevador.. neste elevador encontramos um casal de americanos que reclamavam que o elevador já tinha aberto e fechado a porta umas 6 vezes e não saia do lugar(neste momento orei pedindo ao Senhor para o elevador  subir) de repente subiu 😀. O americano disse que foi mágica rsrs. Pegamos um  trem no piso 3 para o terminal 1A)o aeroporto é uma cidade!)







Passeata Lula Livre hoje em Zurique (incrivel!!!)






O trenzinho
. Finalmente chegamos . Só que tinha esquecido que era uma alfândega! Não tirei as coisas líquidas da bolsa. Dai já sabe :polícia, perguntas e bronca .. obrigada até uma plaqueta ele esfregou dentro da bolsa ( imagino procurando drogas). De repente o policial (parecia de origem turca)começa a fazer perguntas pessoais... se eu era de Portugal , se estava de ferias.. se estava só ... dai mostro Luís lá do outro lado .. enfim , mulher viajando só deve ser difícil ! finalmente estamos aqui esperando a conexão para Zurique... são 3:43 no Brasil e aqui 8:43+-. Neste momento Luís procurou o passaporte e não achou .. ficamos meio assustados , mas apareceu. Oramos então mais uma vez para o Senhor conduzir tudo!
A conclusão que chego é que da próxima vez comprarei voo direto. Conexão é muito estressante.

Chegamos ao Aeroporto. O voo foi rapido 1:30.do Aeroporto compramos bilhete para o trem. descemos para a Plataforma 4 e o trem passaria as 13:01,demoraria 5 min.Mas encontramos uns espanhois que nos aconselharam a pegar outro trem:resultado tremerrado.descemosna estacao central e acabamos tomandoum taxi. 33,00 francos.o piorque aqui é  tudo perto. Chegamos ao hotel 13:41, e eu ainda não almocei !!! beijos !!

Saimos para reconhecer a cidade,com 5 h de  fuso horario
Esse foi o trenzinho do aeroporto de Zurique

 Andando pelas ruas  do centro.e já visitando as atraçoes



pelas ruas





Estacionamento de bikes na Estaçäo Central de Zurich

 Rio Limmat
 Uma das atraçöes de Zurich sáo as Fontes, possui 1200 fontes


Eu na SpiePlatz

 A Josephstrasse








Luis comendo o Zipfeli(a versäo suiça  do Coissant)
Já saímos hotel com chuva,.mas depois começou a fazer sol,hoje vimos:


Resumo do dia:

Centro de Zurich
Viadukt- Trata-se de um viaduto e linha de trem que virou um shopping, Ao lado tem uma praça chamada Spie Platz
Viadukt
Rio Limmat
Josepstrasse uma rua que atravessa o bairro que estamos Zurique West(considerado um bairro  descolado)

O Almoço foi escolhido por orientaçáo doTripAdvisor. Um restaurante Vietnamita.Aprovado!
quem quiser  conhecer a gastronomia Suiça,esse blog dá dicas: https://viajandobemebarato.com.br/2014/09/gastronomia-suica-10-comidas-e-bebidas-de-babar-para-experimentar-em-zurique.html.A gente náo escolheu pois  queríamo almoço mesmo.

Fomos na lista dos mais baratos e considerados melhores, pelo TripAdvisor e näo nos arrependenmos, gastamos 40francos(140 reais) e isso é barato para os padröes daqui!

https://www.tripadvisor.com.br/Restaurants-g188113-zfp16-Zurich.html

Olha que lindo esse canteiro na Josephstrasse! säo temperos de  cozinha!










Rio Lamat no Old Town


Na ponte do amor (estopu chamando assim porque tem varios  cadeados



O rio atravessa  todo o centro
Igreja Mulheres Minster
Igreja St Peter

O rio termina  neste imenso lago
olha quantos e cisnes




O trem indo embora (por causa da linguiça)



Comentários