Dicas de viagem 1 -2017

Esta viagem tem sido de muito aprendizado. Pretendemos nas próximas não sair com toda viagem fechada, ou seja, todos os hotéis e passagens reservados e compradas. Descobrimos que é bom
Poder mudar as opções a medida que viajamos.  Por exemplo, gastei mais de 2000 reais em passagens internas de avião. Descobrimos que andar de ônibus é super barato e a rede de ônibus é muito abrangente. Se no local que Você está não tem ônibus para o local que quer, va para um local próximo.. sempre vai ter. Não compramos passagem da Croácia para a Grécia. Compramos passagem para Montenegro pois não queríamos ir para a Albânia, um dia antes e  reservamos hotel também um dia antes lá em  Montenegro vamos ver como chegar na Grécia.Em 2014 queríamos vir da Itália para os Balcãs, mas as informações não eram claras. Chegando aqui vimos que de Veneza para Liubiliana somente 1 hora de ônibus. De vários lugares vi transporte de ônibus para Milão, Pula saindo dos Balcãs e vice-versa. Triste de ter gastado 2000 reais sem necessidade, mas faz parte. 
E mais , temos viajado de trem em segunda classe, simplesmente excelente e bem acessível, de  Liubiliana para Zagreb 2h:30 min pagamos 63,36 reais por pessoa .

Café da manhã daqui da Europa é muito aquém para nós nordestinos. Para solucionar, compramos uma mini cafeteira e como alguns  hotéis dispõem de cozinha (bom checar) a gente tem ido ao mercado comprado frutas e itens de café da manhã: yogurte, musli, queijos e pães, além de economizar no bolso também na saúde , ninguém merece tanto croissant e tortas toda manhã ,além de café aqui ser o preço de ouro, rsrs, nossa cafeteira tem sido utilíssima . 

Comentários