Corinto - Korinthios, Grécia

Como vocês viram, decidimos ir para Corinto. Só que acabamos em Atenas (dormimos no onibus). Como já conhecemos Atenas não quisemos ficar lá. Imediatamente fomos para a estação de tem, chegamos 5 h da manhã , pegamos um táxi que nos levou à estação  por 5 euros. Chegando na estação Larissa, compramos um bilhete para Corinto.  Fomos então tomar um café e ao banheiro, ao lado do café Everest ( o
Único lugar para comer. - estação é meio abandonada , você chega de madrugada num lugar assim dá uma sensação meio ruim) Tudo na estação é em grego. Para descobrir qual o trem , qual a plataforma, qual o sentido só perguntando muitooo pessoal da bilheteria . Descobri na hora de embarque não tinha trem direto . Deus sempre vai nos ajudando e mostrando as coisas que precisamos saber .Desta vez, na última ´hora resolvemos perguntar ao maquinista ...
Enfim, cheguemos a cidade é não tínhamos ainda hotel. Pedimos ao táxi par nos levar a um hotel no centro e ele nos levou ao hotel Epheria. Um três estrelas bem arrumadinho com um café da
Manhã muito bom, 50 euros. Como o chekin era à tarde , deixamos
as malas e fomos conhecer a cidade. Vi que minha expectativa de uma cidade  histórica que guardava algo da época das viagens do Apóstolo Paulo, não se realizaria.  Cidade moderna.  As ruas descuidadas , toda pichada. Visitamos a catedral de S. Paulo, fomos também ainda  pela manhã a um
Sítio histórico que constava no mapa e chegando lá , não mais existia, era a sede da Polícia.  Voltamos ao Hotel e demos  entrada. Fomos então conhecer a Praia. A população do lugar parecia estar toda là. Era o lugar mais agradável. Uma orla com barzinhos e muita gente  comendo e bebendo , todos de roupas   do dia a dia , em nossa cultura isso não seria adequado para  praia e uma ou duas pessoas tomando banho.
Almoçamos em um restaurante recomendado pelo hotel e que foi maravilhoso. Comida deliciosa fresca e gostosíssima. Quando saímos do restaurante a maré tinha enchido e ventava muito. A maioria das pessoas tinha ido  embora. Fomos ao mercado  fazer compras e depois descansar da noite não dormida . No dia seguinte  visitamos o canal de Corinto.
Resumo
1.O plano inicial era  ir para a região da Tessália e Macedônia (Meteora e Thessaloniki) mas ficamos receosos de ir para Albânia.
2. Escolhemos de última hora ir para Corinto
3, dormimos uma noite em Corinto . Conhecemos o  as praias, igreja de São
Paulo o canal de Corinto.Nao fomos aos sítios históricos que ficam nos arredores.
4. Voltamos para Atenas , de trem, rumo à Santorini.
As primeiras impressões sobre a Grécia é de um povo simples, e que amam
O Brasil .

O Canal de Corinto liga o Golfo de Corinto ao mar Egeu, foi construído entre 1881 e 1883.
No ano 63 DC, Nero planejou construí-lo mas morreu sem conseguir.
 Apesar de ser Engenaria, ficou uma obra bem bonita.

Neste link tem umas fotos legais