Como eu fui de Dubrovnik para a Grécia

Amigos que me acompanham, desde que sai do Leste Europeu e entrei em Montenegro, Albânia e Grécia, ficou muito difícil publicar just in time, praticamente como vinha fazendo. Por vários motivos: Internet intermitente, mudancas de planejamento da viagem e pior, computador quebrou. E vcs sabem que a blogger não fala com IPhone, ou seja , não consigo mandar fotos direto tenjonque sempre que fazê-lo por meio do computador. Enfim, cá estou , ainda na Grécia.
Nossa viagem pelo leste europeu terminou na Croácia. Restava-nos saber como ir da Croácia para Grécia. A princípio planejamos ir pela Albânia . Chegamos até a reservar hotel na riviera Albanesa. Porém ouvimos recomendações de duas pessoas que a Albânia não seria um país seguro. Mas quando eu li no internet sobre o crime organizado como é forte  lá ficamos receosos e resolvemos fazer outro roteiro. Mas qualquer roteiro de ônibus passaria pela Albânia, ao menos não queríamos ficar hospedados lá . Enfim, saímos de Dubrovnik dia 5/5 rumo ao nosso roteiro. Fomos para Pogdorica (Capital de Montenegro )a estrada é simplesmente maravilhosa, cada lugar junto ao mar Adriatico, paradisíaco . Pogdorica parece uma cidade do interior do Brasil. Não parece Europa. A moeda é Euro e tudo é barato, mas não achei nada que me agradasse... tudo muito diferente do Meu gosto ou dos produtos que uso. Não encontrei uma loja conhecida da Europa.ex produtos de cabelo só esses que achamos em mercados no Brasil . As roupas...aff. No mesmo dia compramos a passagem para Tirana. Tirana é maior, mas a aparência de mais carente. Não tem "cara " de Europa também é tem muita influência mulçumana.  Vimos muitas mesquitas. Pela primeira vez na Europa vi crianças pedintes e "franelinhas" em Pogdorica e Tirana..(apesar de que, vimos alguma pobreza em alguns países.

Chegamos a Tirana 15 horas procuramos ônibus para Corinthos ou Tessalonica. Ia sair um ônibus as 15:30 compramos passagem 210,00 reais para os dois. 
A estação de Tirana tem muitos guichês com ônibus para muitos lugares da Grécia e outros países da Europa.
Resumo: 

  1. Há muitas formas de ir para Grécia da Croácia:avião , carro , mas a mais econômica é de ônibus. É longa, portanto só vale para  quem tem tempo . Ônibus de Dubrovnik para Montenegro. Comprar no guichê 4 da estação de ônibus de Dubrovnik,custo  226,46 para dois. duração  7h. Como não queríamos chegar tarde em Tirana dormimos em Montenegro.
  2. Chegando em Montenegro comprei uma passagem para Tirana.  Custo 116,00 reais para dois. duração 7 h .Chegando em Tirana tem ônibus para várias regiões da Grécia. Compramos para Corintho, na mesma hora que chegamos, porém , dormimos e fomos parar em Atenas. Custo 211,00 para dois.
  3. Total: 553,00 para duas pessoas
  4. Só para uma pessoa de avião é quase o dobro. 
 Pogdorica, cidade plana. Muitos Mulçumanos, cidade pequena.

 Restaurante onde comemos um Carneiro típico da região.
 Uma das mesquitas na rua que ficamos

Tirana 
  "Franelinha em Tirana
 Vendedor de bananas no ônibus (Banana na Europa  é muito cara, 2 euros uma banana!)

 Paisagem na Albânia, indo para Corinto.

 Rio  e montanhas nevadas acompanham a estrada
Carneiros sendo recolhidos ao final da tarde.

Comentários

  1. Oi....eu tbm pretendia ir conhecer Servia e Albania e desisti. Valeu as dicas. To em Split hj. Rumo Atenas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: