Plitvice II, a segunda parte da caminhada

Minha Experiênca em Plitivce:
Li na Internet que o parque de Plitvice era complicado, você poderia ser perder, não tinha estrutura de banheiros e alimentação, mas minha experiência foi o contrário destes relatos. Achei tudo muito organizado. Desde que você siga o roteiro que escolheu no início e o entenda. Sem problemas!

1. Pegamos um ônibus em Zagreb ( A estação de ônibus fica a uns 10 min da estaçao de trem, siga à direita e caminhe em frente , vire a próxima rua à direita que encontrar) Existem várias empresas e você pode pesquisar o horário mais conveniente entre elas.
2. O Parque possui duas entradas. Chegamos no fnal do dia e reservei um hotel próximo a Entrada número 2. Mas, o parque não fica numa cidade como estamos acostumados. A região chama-se Plitivce Jezera e basicamente é composta por acomodações tipo pousadas e hotéis ao longo da estrada que passa ao lado do parque.Tudo é muito distante e para se achar alguma coisa para comprar é muito difícil. Próximo a entrada 2, onde ficamos hospedados, chama-se Jezrece e possui um restaurante e um mercado. E para ir a tudo tem que caminhar bastante.
3. Compramos as entradas e escolhemos o roteiro que desejávamos: tinha um de  3-4 horas, outro de 5-8 horas e outras opções maiores.
4. Escolhemos a opção de 5-8 h , mas acabou que fizemos em 4 horas. Não foi fácil entender as trilhas. Já estava no ônibus quando voltamos pois não estava claro pra mim o roteiro.

5. Depois que entendemos vi que era super tranquilo, seguro e bem sinalizado:
-->Estávamos ST2 (estação 2)  tínhamos que tomar o ônibus ( é muuuita gente, fiquei reparando que não tem prioridade: grávida, idosos, mães com bebês.. tudo igual) Esse ônibus nos deixou na ST 3 (estação 3) e de lá desceríamos caminhando  pelas trilhas por 1.5-2 h andando por trilhas feitas com madeiras
---->até chegar ao lago kozjak (no nosso caso P1 - Pier 1, há mais dois) O processo todo entre  esperar o barco e atravessar, durou 1 hora (... a medida que chegavam , e cabia 100 pessoas, eram lotados ) A travessia é super tranquila. O barco nos leva ao P2 (pier 2) onde  há uma lanchonete e grande maioria das pessoas fazem lanche.. e se inicia a segunda parte da caminhada até a ST 1 (estação 1).

--> Da ST1 tomamos novamente o ônibus para a ST2 onde originalmente saímos.
Tudo muito bem sinalizado... ônibus e barcos pontuais... nota 1000!








Abaixo um exemplo de sinalizaçõ. A trilha que eu escolhi foi a H... Sempre quando hvia necessidade  tinha placa com a letra e qual caminho tomar


Travessia do lago
O barco
Chegando em Pier 3 - P3 as pessoas comendo seus lanches ou hamburgeres que vendem neste local














 Os selfies mais o grande número de pessoas causava engarrafamento







Comentários

  1. Que maravilhoso esse lugar! Muito uteis as informações, tudo detalhado no capricho! Parabens e obrigada

    ResponderExcluir
  2. Que felicidade minha amiga linda que amo
    Muito !!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: