Budapeste - Hungria

Chegamos ontem(23/04) à Budapeste no primeiro momento não tínhamos a quem em perguntar onde era o hotel pois  não achamos informações turísticas  ,  mas encontramos um morador que passeava com suas crianças e ele nos informou a rua bem próximo ao centro mais chique de Budapeste apartamento maravilhoso muito bom a dificuldade foi encontrar alguém para nos receber ( aqui eles usam muito este sistema guesthouse , apenas te recebem e você fica sozinho no apartamento, não gosto muito) Para descobrir fomos a um outro hostel que tinha no térreo do  prédio a pessoa  ligou  ligou para anfitriã que veio enfim nos receber. Saímos para fazer um reconhecimento da cidade e jantar. Jantamos em um restaurante Luis comeu  porco assado (de novo) e eu tomei sopa e comi uma salada e comemos uma sobremesa (diferente dumplings de queijo feta com calda de cottage e açucar confeiteiro , bem mais ou menos)o ponto negativo  ficou por conta do atendimento a pessoa que nos atendeu não foi simpática  mas a comida  estava razoável . Andamos pela cidade pelo centro estava frio e não tinha tanta gente quanto na Cracóvia e fomos então pro apartamento  dormir.
agora , 24/04, são 12h00 e acabamos de mudar de apartamento viemos aqui para a beira do rio ao lado do Parlamento no apartamento que eu reservei no último momento troquei (por sinal péssima troca pois na foto era uma coisa na real outra, tipo deprê) estamos agora saindo pra conhecer a cidade o sol brilha E a temperatura está agradável Budapeste me parece uma bela cidade continuo daqui a pouco, beijos

Encontramos uma turma de brasileiros no mercado. Todos estávamos querendo almoçar numa confusão!! Os brasileiros estavam guardando lugar na mesa quando de repente estabeleceu-se uma pequena confusão pois não podia guardar lugar.. e eles começaram a discutir.. resultado ..todos foram embora.. achei que não vale a pena almoçar no mercado: mais caro que os restaurantes, mais desconfortável e a comida igual a todos lugares.

Achamos Budapest linda , considerada a 9a. Cidade mais linda do mundo, a cada rua um prédio que é verdadeira obra de arte. Porém ,  uma Capital com 3.300.000 habitantes tem seus problemas.Achamos muita mendicância e as ruas não tão cuidadas como Cracóvia ( que é muito
pequena (1000.000 de  hab)sei que cada cidade tem suas peculiaridades, mas uma joia destas merecia mais cuidado. O atendimento nos restaurantes  também merecia um pouco mais de delicadeza. Tinha lido que era barato, mas não consideramos tão barato. E a moeda é meio complicada para lidar 1 euro =306, 00 Florentis, hoje.

A cidade é dividida pelo rio Danúbio (patrimônio da humanidade) em Buda ( onde ficam o palácio de Buda e seus anexos e pest, parlamento , hotéis , vida noturna etc.
Tem fontes termais ( maior incidência da Europa) ontem fomos ao maior Spa de Budapeste. Você paga uma diária de 60 reais por pessoa e tem direito a saunas , hidromassagem e piscinas térmicas. Toalhas são disponibilizadas por 12 reais. Bem gostoso!😄😄😄

O dia foi daqueles agitados, fomos praticamente em todos o sítios turísticos. Começamos no Parlamento

Depois fomos  andando margeando o rio..  muitos turistas

Fugindo dos turistas fomos andando até o mercado (próximo a terceira ponte),  Mas esta cheio deles rs

Atravessamos a ponte e fomos até Buda:

E essa ciclovia junto com pedestre?

Pausa para um namoro

Subindo o Funicular Para o Castelo

A caminho das Termicasde Budapeste

Estamos a caminho da estação de trem tentando comprar passagem para Liubiliana na Eslovénia. Beijos daqui a pouco dou notícias !😄😄