quarta-feira, 2 de abril de 2014

Marrakech

Chegamos em Marrocos tarde da noite. No aeroporto fomos negociar o taxi sem ao  menos ter ideia de como começar.. começamos então pela metade do que ele ofereceram...a sobrevivência financeira aqui depende de saber lidar om isso  Enfim naquela hora saímos ate ganhando pois pediram 200 Dh e acabou ficando por 100 DH. O Real vale 3,40 DH. O melhor dos países muçulmanos, com exceção de mulher sozinha,  é que você se sente seguro a qualquer hora da noite. Enfim o Hotel Oudaya fica em Gueliz (cidade nova) tem as instalações de 3 estrelas bem bonitas, porém nos deram um quarto,, bonito, mas cigarro puro, trocamos e nos deram um mais ou menos, com cara de velho... No outro dia acordamos bem tarde com frio e  com a cidade em águas... 9 graus brbrbr fomos tomar cafe no Cafe  do Negociantes,aqui próximo. e fomos para a Medina.. o legal foi ir a pé pela linda avenida Mohamed V... é um pouco longe mas vale super a pena!! você curte bem a cidade..quando chegamos a medina um muro divide a cidade nova da cidade velha. Quando mais próximos fomos guiados pela torre da Mesquita Koutobia... muito linda a torre...a cidade toda cor terra... chamada de cidade vermelha (se quiser saber mais veja o post sobre Marrakech  feito em 2011.. desta vez , estou curtindo tudo  que da outra vez que estive aqui fiz muito rápido...fomos  na Praça Jenna.. chovendo  meio vazia e só encontramos com as cobras e os chatos de sempre...fomos então para o Souk, como já falei o Souks são mercados árabes.. este é o maior de todos (se bem que todos se dizem o maior, é que nem em Recife tudo lá  é o maior da AL, segundo os próprios).Fomos almoçar em um restaurantezinho  dentro do Souk chamado Chez Bahim,  comemos Tagine de Cordeiro e de entrada sopa e sobremesa flan (horrível).

Andando em cada ruela, vendo as coisas diferentes (achando tudo  meio louco!
 mas muito interessante). Quando de repente realizei um pequeno sonho: achei tagines (são prato onde se cozinham e servem as comidas típicas marroquinas que felicidade..comprei 4... achava impossível comprá-los mas estes eram bem pequenos e foi possível .. Luis quase teve um troço mais sobreviveu...

Compramos o bilhete para visitar a Medrasa  Ben Youssef(escola mulçumana que ensinava religião aos meninos, capacidade para 130 meninos, construída no século 14), 50 DH para cada. Muito lindo, arquitetura perfeita, vale muito a pena.

Quando voltamos o sol já brilhava e o dia já se ia.. a praça era só alegria cheia de sol e gente em todos os cantos. Esbaldei-me... tirei foto com a banda e as cobras.. com o macaco e fiz  Tatuagem na mão... fiquei , como diz as meninas: como pinto no lixo..rsrsr
té no Café dos Negociantes

Pés de laranja e tangerina por todo lado...

Luis ficou louco pra tirar uma... e eu tira!! mas ele ficou receoso..

Os Árabes e seus vestidos


















o Macaquinho  não me queria










6 comentários:

  1. vcs sabem de nada inocentes..olhem hoje as fotos

    ResponderExcluir
  2. kkkkk só você, mammys... Não curto muito macacos, mas amei a tatoo...

    ResponderExcluir
  3. Amei as fotos Iva!!! Coragem sua tirar fotos com uma cobra....

    ResponderExcluir
  4. "Grande artigo e óptimo blog! Deixe aproveitar este seu espaço de comentários para apresentar Viagens em Marrocos.
    Somos uma equipa de especialistas em turismo por todo Marrocos. Planeamos viagens de sonho em Marrocos, passando por deserto, cidades, montanhas e oásis de uma beleza incrível.
    O nosso site é http://www.viagens-em-marrocos.com, e aí pode ver mais detalhes e ideias.
    Se estás a pensar em Marrocos, vem experimentar um dos nossos veículos 4x4 e conhecer os segredos mais escondidos.
    Obrigado.
    Omar"

    ResponderExcluir

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: