National Kruger Park - Africa do Sul - primeiro dia

Gente, foi tao emocionante o primeiro Safari. Safari e andar pelas estradas do parque olhando os animais e buscando os mais dificeis de encontrar. Aqui sao os chamados Big Five, ou os 5 maiores animais: Rinoceronte, Leao, Bufalo, Elefante e Leopardo.

Eu nao sabia direito como era essa coisa de Safari. Fomos andando pela estrada de barro quando de repente vejo aquele bando de Antilopes... Fiquei em panico, sem acreditar: Um deles logo pousou para uma foto..

Ficamos ali parados admirando aqueles bichos...

Pensei que somente veria aqueles, quando de repente, aparece uma zebras.. pareciam uns burros nordestinos em traje de gala, no meio do mato, todas se alimentando...mais e mais antilopes (e o que mais tem, de varios tipos).


Mas, nao parou por ai, voces acreditam que pra minha surpresa neste primeiro dia vimos girafas... umas 4 girafas em torno de uma arvore... nao conseguia parar de rir de felicidade em ver aqueles animais e de agradecer a Deus por tanta bondade..

Acredite, ainda nao parou por ai,  de repente,  fomos cercados por um dos big five, uns 5  ou mais elefantes... gente nao sabia nem o que fazer pois ele nos cercaram na estrada... fiquei com medo e Luis pedindo para que eu abrisse a janela.. ocorre que estava tao pertinho de mim tao pertinho, que meu coraco comecou a acelerar, as maos a tremer, nao consegui tirar foto direito (isso se repetiu por varias vezes) um misto de medo, emocao... admiracao, nem sei explicar.. eles comiam uma arvore com cara de sem graca, com tanto gosto... um deles que estava bem ao meu lado, me olhou nos olhos rsrsr, e um deles correndo para atravessa a rua!!! inacreditavel... Neste dia ainda vimos um tipo diferente de Antilope.. bem chifrudo...
Bem chegamos ao parque. Europeus e Sul Africanos (brancos) de toda parte formava fila para dar entrada no parque. Tentamos um Safari Noturno pois os Big Five sao melhor localizados aa noite. Mas nao tinha vaga, tentamos entao um  pela madrugada, tudo bem, mas terimaos que acordar sozinhos as 03:30 da madruga, como fazer isso, sem despertador e cansadissimos. Decidimos fazer por nossa conta ja que o Safari era 190 Rands por pessoa.  Fomos entao nos acomodar e jantar no restaurante. Comemos  carne com batata frita... voltamos para dormir e acordar no outro dia pela madrugada para nao perder nada..

Comentários