Vale dos Reis - The Best in Egypt

Local onde os Faraós faziam suas Tumbas. Escavadas nas profundidades do vale, eram palácios subterrâneos, todo  com projeto arquitetônico, decorativo com todos os tesouros dos Reis.  Fantástico!!!
Não se pode tirar foto em nenhum lugar dentro do Vale dos Reis
Quando você entra um empregado todo fardado, muito educado vem te mostrar um vídeo e explicar como funciona, te oferece um guia para vc comprar. Depois diz onde comprar os tikets: nao se preocupe, ele vai te pedir dinheiro, alias todos empregados, até o que vende ticket tenta te tirar dinheiro!! Lá dentro aparecerão vários pedindo para ser guia, é uma confusão total, mas no  final tudo dá certo.
Como chegamos :
1. O hotel nos cobrou 1.300 Le para nos levar ao vale e aos dois templos um dentro da cidade e outro próximo mais um Show de luzes à noite
2. Conseguimos um motorista de taxi por 400 Le copramos o livro do vale em espanhol e fomos lendo as explicacoes do livrinho..
3. Finalmente , encontramos outro que negociamos por 200 Le e compramos o livro do vale em espanhol e fomos lendo as explicacoes do livrinho.

Tumbas que visitamos

Você  compra um ticket que te dá direito a três tumbas, pagamos 160 Le para os dois, caso queira visitar as Tumbas de tutankhamun e Ramasés VI terá que comprar ticket extra por 150 por pessoa. Querem que você deixe sua câmara, mas eu não deixei, porém nem pensei em tirar foto, é criminoso tirar fotos de um sítio tão interessante.


Ramasés IV


Muito lindo! Aqueles desenhos milenares, os nomes dos Reis.Tudo muito conservado. Emocionante entrar lá. Os primeiros Cristãos a utilizaram como igreja, inclusive tem escritos nas paredes deixados por eles.


Ramasés III

Tem 125 metros e é uma das maiores do Vale. Muito bem decorada, ficou conhecida como a tumba do harpista por ter esta figura logo no início. Começou a ser construída pelo Rei Setnakht, pai de  Ramasses III. Este porém parou e Ramasses a terminou (quando o Rei era coroado já escolhia seu lugar no vale e começavam a construção da Tumba, conforme determinava o Rei)

Tawosert - Setnakht

Esta foi a que mais gostei muito  linda! São duas , uma da esposa do Rei, Tawosert (na verdade ele usurpou a Tumba da esposa, tornando-se a maior do Vale) e luta do próprio. Quando entramos encontramos a primeira Sala que  foi onde ficava a Tumba da esposa e na segunda  o sarcófago  de Setnakht, todo em granito com sua escultura  em forma de múmia. Muito bem decorada e ampla. Parece um palácio mesmo. Amei .

ESSAS FOTOS PEGUEI EMPRESTADO NA INTERNAT: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rams%C3%A9s_IV

Entrada de uma tumba, algumas sao retas  mas a maioria fica bem abaixo na terra (foto Net)

Foto Tumulo de Setnakht (foto Net)



Decoracao Tumba de Ramasès (foto Net)

Comentários

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: