Piramides - Esfinge e Saquara - Cairo -Egito


  1. Fomos de Luxor para o Cairo de trem. Tentamos comprar o trem que tem cabides duplas com camas, mas nao tinha naquele dia e no dia seguinte iríamos cedo para o Vale doa Reis, para nao arriscar resolvemos então  pegar o trem normal.
  2. Foi surpreendente porque apesar de horrivel por fora e mal mantido por dentro (como tudo por aqui) ele era um trem recente confortavel as poltronas largas e quse viravam cama,muito bom.Custou  219 Le (divida por 3,48 e achara em reais)
  3. No dia que chegamos no hotel ja acertamos um motorista que trabalhava para o hotel nos levar nas tres Atracoes do Cairo as Piramides, A Esfinge de Menfis e Saqquara.
  4. As Piramides eram tumulos da epoca do Egito antigo onde os Faraos e outras autoridades guardavam seus corpos e tesouros, veja no link.
  5. Vimos a piramide de Queops, Quefren e Mikerinos
  6. Vimos tambem a Esfinge de Menfis , ver link
  7. Fomos ao Museu do Cairo que tambem nao se pode fotografar masi depois posto sobre ele.
  8. Gente, Cairo eh algo inacreditavel.Nao vi nada igual nem na Bolivia. O trafego nao eh como nos conhecemos (alias o trafego de Salvador eh maravilhoso em relacao ao Cairo) Nao tem direita esquera eh quem for primeiro, a todo segundo uma buzina, buzina e joga o carro.. a cidade eh marron sem manutencao toda pichada... as construcoes  quando fazem parecemq ue eram bonitas mas parece que ficam a vida toda sem a minima manutencao, assim como os carros e tudo mais. Cairo = Caos.










A Maior eh Queops, a segunda e Quefren e a terceira Miquerinos







"A mais conhecida de toda história é a Esfinge de Gizé, situada no planalto de Gizé (norte do Egito). Esta esfinge, construída no terceiro milênio a.C, foi construída em pedra calcária e tem as seguintes medidas: 20 metros de altura, 6 metros de largura e 57 metros de comprimento. A cabeça da esfinge representa o faraó Quéfren ou de seu irmão Djedefré."


Saqquara





Queops e a maior delas, com 160 m de altura (49 andares), é chamada Grande Pirâmide, e foi construída cerca de 2550 a.C. para Kufu, no auge do antigo reinado do Egito


Rio Nilo dentro da Cidade de Cairo







Comentários

  1. Iva, muito legal!! Babei de ver as fotos. Ai que vontade de estar aí tb!! Curta muitooooo... Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudinha! Realmente até agora não tinha visto nada tão grandioso como os sítios históricos do Egito. Fantasticos mesmo! Saudades. Bjao a todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: