Monte Sinai - Egito uhu!!!!

Resumo
1) Para Petra fomos para Eilat atravessamos a Fronteira chegamos a Aqaba que eh uma cidade jordaniana do outro lado do Mar Morto (metade omar ortopertence a Israel e metade aa Jordania)
2) Dai pegamos um taxi para a cidade de Wadi-musa (neste ponto aconteceu que  saimos do aeroporto com uma carro ee um motorista, logo depois tudo escuro ele diz que quem nos levaria seria um amigo e dai aparceu outro  cara..)
3. chegamos a Wadi-musa e no outro dia cedo fomos aa Petra.
4. Conhecemos Petra em 5 horas. Por sinal, depois, em melhores condicoes, farei outro  post sobre Petra, no momento estou sem computador e aqui no Egito Internet ee carissima (o teclado nao tem acento)
5.O inicio de Petra ee maravilhoso aquelas pedras altas e o SIQ caminhos feitos pela erosao e a agua. Aquela casa na pedra e o Tesourro onde foi filmado indiana Jones nos anos 80. 6. Saindo de Petra pegamos outro taxi para Aqaba e atravessamos novamente a fronteira para Israel (e novamente tivemos que pagar 105 ils para cada por estar novamente saindo de Israel)
7. Fomos para Taba que ee a vizinha fronteira  para o Egito.
8. Neste momento olha o que aconteceu:  lembramos que nao tinhamos visto do Egito e o policial nos ofereceu  um, so que tinha que esperar e como nem sabiamos como sair dali resolvemos sair com visto provisorio ate Dahab (aguarde capitulos proximos).
9.Saindo dali um montao de motoristas de taxi oferecendo taxi aa 150 pounds para cada um, decidimos pegar onibus e perguntamos onde ficava a estacao... ninguem nos respondeu.
10. Entrei no escritorio da policia e eles simplesmente disseram que nao tinha onibus....
 11. resolvemos andar pra frente  e descobrimos que ficava a esquerda a apenas 10 minutos daquele lugar... e custava bartinho. Mas como o onibus somente sairia dali aa 30 min resolvemos pegar o taxi deles. Luis negociou e ficou  por 70 ponds para cada.
12.Fomos para Dahab. Gente que paisagem a do norte do Egito! nem uma arvore sequer quilometros e quilometros de montanhas sem um sinal de vida.. ate a agua que utilizam eh salgada (nao sei se e tratada o ar ou e de cisterna, ao menos em Dahab que foi a cidade que fomos ao sair da fronteira.
13.  Esqueca frutas, verduras, tudo muito dificil... Eles utilizam muita coisa artificil, bolachas, salgadinhos, refrigerantes etc... A impressao que tive quando entrei n Egto eh que passou um Tisuname que deixou tudo que fica por perto da praia e destruiu o resto.

LIA SILVA; PARABENS NAO ESQUECI DE SEU NIVER, MAS ESTAVA SEM INTERNET....

No mesmo dia  qe chegamos a Dahab contratamos um tour para o Sinai que sairia as 11 horas da noite.
Morta viva, literalmente

Me dei conta que  as roupas de frio nao dariam conta do frio do Sinai... tive que  usar roupa empresatada  foram  2 calcas (uma fina), 3 blusas 2 meias liuva e etc). A subida eh demais da conta de duraaaa!!!!!!
Abaixo o amanhecer de dia do Sinai
o dia da o ar de sua graca

Para subir durante aa eh um engarrafamento de gente e camelo pra cima e pra baixo (com 20 pounds voce pode subir ou descer de camelo)..
Gloria a Deus!! conseguimos

A cada escala tem um  lugar de descanso onde podemos tomar cha etc (tudo eh cobrado em dolar 1 cha  2 dolares, banheiro (um buraco cheio daquilo) 2 dolares....

Subimos os 2200 metros do Sinai em um pouco ais de 3 horas!!

Pagamos 200  pounds para os dois com tudo incluso= guia, carro lanche
Tem momento que as pernas ficam duras os joelhos incham , uma loucura total. Mas o melhor foi saber que o Deus Pai esteve ali conversando com seu servo Moises, foi muito emocionante, eu e Luis oramos juntos, Deus  esteve concosco sentimos sua presenca!!!

Relaxando no hotel depois da loucura...