Italia - Napoli - Pompéia - Sorrento

Pegamos o Vôo para Roma com conexão de 3 horas em Istambul para Roma às 8:56 e para não sair nada errado. Contratamos o mesmo taxi que nos levou para o passeio no dia anterior, pagamos 80 LE. Ares italianos um sol lindo com aquele friozinho de leve...hotel lindo, confortável, staff simpático e transmitindo confiança... (como da primeira vez chegamos à Fiumicino e  ligamos para o Villa Rosita, se não tiver cartão telefônico na Europa você pode utilizar moedas de 1 Euro. Dormimos  novamente em Fiumicino e no dia seguinte fomos para Napoli.  Fomos para a Termini e compramos o bilhete na maquina ( você seleciona o destino e horário, coloca o cartão de crédito e a senha, a maquina pede que tire o cartão e imprime -do lado esquerdo- o ticket) Atenção : procurar o binário- que é a plataforma- e na entrada do binário ou próximo, validar os tikets numa maquininha amarela. Pagamos 22,40 para os dois,esse trem é o econômico mas tem outros bem mais caros. Napoli tem metro e trem, fomos na informação (em todas as estações tem informações , isso é o mínimo que se espera de um país que se diz turístico) que nos deu mapa e as dicas e fim chegamos ao nosso destino.

Locais que visitamos:

. Pompéia
. Sorrento
. Roma
Pompéia aquilo que já sabemos de um sítio histórico, imenso. O que mais me impressionou foram os corpos com lavras do Vulcão que destruiu a cidade em 79 DC (foram encontrado em lavras de vulcão e sofreram um tratamento  para ficarem preservados) em 62 DC já Tinha havido um terremoto  e 1984 o  vulcão entrou em erupção. Pegamos um trem que saiu de Napoli (estação Central de Napoli) na linha Circunvesuviana a 6,00 euros para os dois.

Sorrento é linda, sabe aquela cidade que você se apaixona de cara?
Limpa,organizada, florida, fica num penhasco com o mar embaixo. Totalmente turística. Amei!