Como foi minha visita às Pirâmides e Saquara

As Pirâmides ficam numa cidade chamada Gizé em português. Eles chamam de Giza. A cidade é muito pobre e abandonada. O lixo é jogado nas margens do rio, as ruas carregadas de lixo.As moradias sao edifícios inacabados (lembra nossas favelas, só que a favela geralmente é um pedaço da cidade aqui todos os lugares que passamos eram parecidos uma favela). É nesse lugar que ficam as Pirâmides. Logo quando entramos vários rapazes tentavam parar o carro ficavam na frente do carro para que o contratássemos como guia. Quando o. Motorista não conseguia se livrar e parava, falávamos que não queríamos guia eles esbravejavam e batiam no carro. Me senti totalmente ameaçada. Quando você desce para visitar as Pirâmides, voce pensa, paguei 160 LE (para 2) Estou segura! Que nada ! haja gente te importunando .Pra te guiar, vender, a questão não é importunar, mas a sensação de ameaça. Em todo lugar tem a polícia turística que na minha opinião é a maior ameaça, vide meu relato em Sharm el Sheik, em Taba e vide relatos na net. O local é sem manutenção e as próprias, pirâmides precisam de manutenção, claro que isso tudo não tira a grandeza do legado deixado pelos antigos egípcios

Saquara

Saqquara fica Próximo ao sítio das pirâmides. Bastante abandonado. Pagas-se 50 LE por pessoa e não se ver quase nada, além do lugar ser ermo.















Comentários