Bombas, fumaça, cavalaria e muitos Arabes correndo em nossa direçáo - assim terminou nossa tarde de hoje em Jerusalém

Gente, hoje foi meu record de aventura. Estávamos indo ver a sepultura considerada de Jesus pelos Protestantes que fica localizada no bairro Árabe.  Nos deparamos com um grupo de Árabes gritando e carregando cartazes (não me perguntem  porquê nem quem era o moço nos cartazes..) sei que  tinha televisão,, jornalistas policia montada e polícia israelense e  seguimos nosso caminho rumo ao Jardim da Tumba, como encontramos fechado (o horário era 17:30 e eram 17:20, mas já tinham fechado).
No retorno ouvi uns estouros estrondosos como nunca tinha visto antes, fumaça e muitos Árabes correndo em nossa direção.  Comecei a correr de volta e Luis correu pra frente(!) eu gritava e  chamei-o para entrarmos em um mercado (todos estavam fechando as portas) enquanto isso as bombas continuavam (total foram umas 4 bombas nunca vi nada tão alto) a cavalaria... o homem do mercado simplesmente mandou que saíssemos (pode?). As fotos foram tiradas antes do conflito, quando começaram os protestos... quando voltamos já foram as bombas. A partir daí foram sirenes de ambulância, mas não vimos mais nada pois já tínhamos corrido no sentido inverso.
Agradeço a Deus o livramento, meu coração nunca ficou tão apertado!!

Começou pequeno

A esta altura já tinha jornalista, câmara de tv etc e no canto esquerdo vejam a cavalaria...
 As próximas três fotos mostram dois adolescentes judeus assustados. Um queria voltar o outro não deixou, então entraram no Portão de Damasco.
 Aqui resolvem descer
 E descem correndo....

No canto esquerdo a Policia





Comentários

  1. Jesus siga abençoando a viagem e livrando vocês de todo mal.

    ResponderExcluir
  2. nuuusss...já que terminou tudo bem...foi emocionante, né não?? hihihi

    ResponderExcluir
  3. Amém Anônimo!! temos orado juntos todos os dias, por coincidência neste dia orei só. Mas Deus está no comando.

    ResponderExcluir
  4. Lai minha filha, rs sabe que não sei. quando lembro que me senti encurralada... mas sei que o Paizinho não nos deixaria só. Fica uma sensação de que participamos de uma realidade que parecia tão distante, esses conflitos entre ao Judeus e os Árabes... não deixa de ser interessante ter visto isso pena que na correria nem lembrei de fotografar o desfecho rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Mãe,

    Já pode dizer que participou de uma passeata! Na terra santa!
    O melhor foi meu pai correr pra frente! Corajoso!
    Saudade de vocês!
    SHALOM!

    ResponderExcluir
  6. Neide, quando fomos tambem aconteceu um protesto, mas como estavamos na excursao eles ja tinham cancelado o passeio...entao nao vivemos esta emocao......tenham cuidado....e' sempre bom ver as noticias locais....tem em ingles pela BBC.BEIJO , volte logo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane eu sabia que por essas bandas o melhor é excursão mas vc sabe que tenho horror a excursão...já estou na Jordânia..

      Excluir
  7. Que susto em Iva???? Graças a Deus que vocês estão bem! Que Deus continue guardando vocês!!! Bjs, Lia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: