Wurzburg - Baviera


Wurzburg - Ponte dos Apostolos


Gente,

Chegamos ontem 'a wurzburg. Cidade grande em relação as outras da Baviera. Nao tinha hotel na cidade! Fomos às Informações Turísticas que conseguiram um hotel, mais ou menos e bem caro (98 euros) depois de muito procurar... eh que estava acontecendo um  congresso na cidade e nao tinha nem hotel, nem carro para alugar.

Cidade agradável e bonita, sua história começa 1000 Ac com os Celtas. Durante a 2a. Guerra foi quase que totalmente destruída, o centro medieval quase desapareceu. Mas, os principais monumentos históricos foram reconstruídos . Cidade banhada pelo rio Meno. Fomos almoçar num restaurante alemão. Este restaurante existe desde 1594, primeiramente uma pousada e depois passa a servir comida: incrível!

Devo dizer que a comida nao estava essas delicias, tomamos uma sopa que não sei dizer do quê a de Luís de alguma coisa que nao sabemos dizer o que com uma bola de algo parecido com quitute(para quem é do meu tempo rs)
Depois eu comi um steak com cebolas fritas e Luís porco com um molho.

Depois fomos andar pela cidade. Cidade bem católica. O que me chamou a atenção foram as pessoas tomando vinho no incio da ponte dos Apostolos, de 1133 (parece a ponte Carlos de Praga). No por do sol, em pé em torno de mesas ou simplesmente sentados nos beirais da ponte, com taças lindas!A cidade e cheia de jovens, considerada cidade universitaria.




A Galera em grupinhos tomando vinho



A Marienkapelle uma igreja Gótica do Sec XIV





A Ponte dos Apóstolos - Alte Mainbrucke- sobre o Rio Meno 

As maiores atracões de wurzburg são : Forte Marienberg, Falkenhaus(casa em estilo Rococo), Palácio Residenz, residência de bispos católicos .


O Forte, la em cima


Falkenhaus





Comentários

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: