Rota Romântica - Baveira - Alemanha

Wertheim


Hoje,  fizemos a Rota romântica saindo de Wurzburg. Esta cidade é a porta da RR. A informação que tínhamos no Brasil era que teríamos que alugar um carro ou fazer a Rota de trem. Descobrimos que o trem não passa pela rota, faz um caminho paralelo e só passa em algumas cidades..

Atentar que na estação de Augsburg nos disseram que o trem fazia, mas na verdade o que acontece é que pegamos o trem descemos numa estacão chamada Steinach e lá mudamos para Plataforma 2 e pegamos o trem para algumas cidades da Rota (você define quando compra o bilhete).

Rota Romântica de Ônibus

Mas hoje fizemos a rota de ônibus. Descobrimos que tem um Ônibus que sai de Frankfurt e vai fazendo um tour pela rota. Para nas principais cidades, algumas fica 15 min, outras 20 min.

Saímos de wurzburg as 9:35. Na estacão de ônibus de Wurzburg que fica ao lado da de trens, procure informações  na própria estacão de ônibus que eles tem todo horário. Se você for até o final, Fussen, e quiser retornar no ônibus ele retorna no outro dia bem cedo, 8 h, ai você teria que ter um hotel reservado em Fussen.

Dentro do ônibus o motorista coloca uma gravação que vai descrevendo as cidades. Descemos em Rothenburg e voltamos de trem , pagamos 20 euros por pessoa, o preço variará conforme a cidade que queira descer.

Essa escolha deveu-se ao fato de na cidade não ter carro para alugar, fomos nas duas únicas locadoras e nada! Achei melhor do que não ir já que não temos mais tempo.

Alguns preços de trem:
De Rothenburg para wurzburg 24,40 para dois
De Augsburg para Rothenburg 31,00 para dois


Cidades visitadas na Rota feita por ônibus
1) Wurzburg
2) Wertheim
3) Bad Mergentheim
4) Rottingen
5) Weikersheim
6) Creglingen
7) Rothenburg o.d.t

Wertheim





Lugarejo na estrada (cada momento aparece um)

Wertheim
 
Caminhada nos arredores da muralha de Rothenburg
 Creglingen

Fotos de Rothenburg - volta no passeio  pela RR




 O famoso joelho de porco - delicia
 O famoso  Chucrute (meio mais ou menos)

Tava bom!


Comentários

  1. Oi adorei saber do onibus da RR, vou em agosto e tenho uma duvida q talvez vc possa esclarecer.O ticket de frankfurt ate fussem me permite dormir na cidade q eu escolher e no dia seguinte seguir no onibus?Meu mail:drtalita@hotmail.com,se puder me responder fico grata.Talita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: