Africa do Sul - Kruger National Park - Primeiro Dia



Gente, foi tão emocionante o primeiro de safári. Safári é andar pelas estradas do parque olhando os animais e buscando os mais dificeis de encontrar. Aqui são os chamados Big Five, ou os 5 maiores animais: Rinoceronte, Leão, Búfalo, Elefante e Leopardo.
os mais importantes e mais desejados de ser vistos.

Eu não sabia direito como era essa coisa de safári. Fomos andando pela estrada de barro quando de repente vejo aquele bando de ImpalasO... Fiquei em pânico, sem acreditar: Um deles logo pousou para uma foto..
Ficamos ali parados admirando aqueles bichos...

Pensei que somente veria aqueles, quando de repente, aparece uma zebras.. Pareciam uns burros nordestinos em traje de gala, no meio do mato, todas se alimentando...Mais e mais antílopes (é o que mais tem, de vários tipos).

Mas, não parou por aí, vocês acreditam que para a minha surpresa neste primeiro dia vimos girafas... Umas 4 girafas em torno de uma árvore... Não conseguia parar de rir de felicidade em ver aqueles animais e de agradecer a Deus por tanta bondade..

Acredite, ainda não parou por aí, de repente, fomos cercados por um dos big five, uns 5 ou mais elefantes... gente não sabia nem o que fazer pois ele nos cercaram na estrada... Fiquei com medo e Luis pedindo para que eu abrisse a janela.. Acontece que estava tão pertinho de mim, tão pertinho, que meu coração começou a acelerar, as mãos a tremer, não consegui tirar foto direito (isso se repetiu por várias vezes) um misto de medo, emoção... Admiracao, nem sei explicar.. eles comiam uma arvore com cara de sem graça, com tanto gosto... Um deles que estava bem ao meu lado, me olhou nos olhos rsrsr, e um deles correndo para atravessar a rua!!! Inacreditável...

Neste dia ainda vimos um tipo diferente de antílope.. Bem chifrudo...Bem, chegamos ao parque. Europeus e Sul Africanos (brancos) de toda parte formava fila para dar entrada no parque. Tentamos um safári noturno pois os Big Five são melhor localizados à noite. Mas não tinha vaga, tentamos então um pela madrugada, tudo bem, mas teríamos que acordar sozinhos às 03:30 da madruga, como fazer isso, sem despertador e cansadíssimos.

Decidimos fazer por nossa conta já que o safári era 190 Rands por pessoa. Fomos então nos acomodar e jantar no restaurante. Comemos carne com batata frita... Voltamos para dormir e acordar no outro dia pela madrugada para não perder nada..

Pll









Comentários

  1. Suas fotos estão ficando muito bacanas tia! Que experiência deve ser essa de ficar dentro de um parque nacional cercado de animais maravilhosos! Acho que essa sua viagem vai ser muito interessante com esse roteiro seu cheio de coisas loucas e super interessantes!

    ResponderExcluir
  2. Gabi, nunca tinha visto nada igual. Já pensões voltar, se Deus assim quiser!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: