Londres e Sailsbury



Londres não estava em nossos planos. Inicialmente iríamos de Joanesburgo para Casablanca. De Casablanca até chefchouenn, Marrakesch e finalmente Munique . Ocorre que a empresa que tínhamos comprado a passagem a Vueling, simplesmente mudou a data da nossa passagem, obrigando-nos a eliminar Marrocos já que não daría tempo de fazer nada em Marrocos. Ficamos em Londres. Para não passar 7 dias em Londres seria muito tempo, incluímos algumas cidades do interior.

Essa é a terceira vez que viemos em Londres, sendo que a primeira foi somente de passagem. Confesso que, além daquele roteiro que chamo turistão, ou seja para ver os lugares turísticos e os pubs (que nao são minha praia), não consegui fazer muita coisa em London. Um frio de matar, nao dava nem para curtir a cidade.

Gente Pra todo que é lado. Tentamos visitar alguns pontos turísticos que não tínhamos ido ainda, como o Madame Trussards, vocês nem imaginam o tamanho das filas nos dois dias que tentamos... Intermináveis..
Quando a chuva deixava, passeávamos um pouco.

Fomos então para Sailsbury, compramos a passagem de trem na Estação Vítoria, queríamos ir de ônibus, mas só tinha para o final da tarde, 69 libras, a viagem durou 2 horas. Nosso objetivo em Sailsbury era ver o Stonehagen, um ajuntamento de pedras misterioso em torno do qual tem toda uma especulação. Seja tendo sido colocado por seres extra-terrestres ou apenas por humanos da antigüidade, segundo as especulações, tem 5000 mil anos. Muito visitado por místicos e afins. Quem me conhece sabe que eu não sou nada mística , mas enfim fazer o que num pais gelado? Foi falta de opção. Mas valeu, principalmente pelo passeio ao campo inglês que é muito encantador...vimos fazendas enormes, vacas cabeludas, ovelhas, cavalos vestidos com capa, plantações das mais diversas.

Gostei muito de Sailsbury , cidadezinha tranqüila ( só em sair daquela confusão de Londres!) nada demais, mas amo a arquitetura inglesa7 e curti muitos a cidadezinha. Próximo, tem cidades mais bonitas como Bath, por exemplo, mas não tínhamos tanto tempo.

Ficamos em um hotel, chamado Qudos, Castelle Street (55 libras) que na parte térrea era Um Pub, à noite tinha show (jazz) e tudo, ainda bem que às 10 horas acabava (ouvíamos do quarto).
























Comentários

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: