Dover e Calais

Falésias de Dover
Dover
Dover
Passamos um dia e uma noite em Salisbury, no dia seguinte fomos para Dover de trem, caríssimo , por sinal 127 libras.Dover já foi o lugar onde os ingleses de Londres e arredores passavam férias. Hoje eles preferem as ilhas espanholas ou portuguesas, ainda bem, pois o canal da mancha abrange Dover. A praia é tomada pela estrutura do Canal. O que tem de bonito em Dover são umas Falésias brancas com aparência de algodão, dai o nome da cidade. É bonita, mas mais ou menos umas 5 horas não tem mais ninguém na rua, somente as gaivotas berrando seus gritos que tomam toda a cidade. Imagina aquela arquitetura medieval, tudo meio escuro, nenhum pé de pessoa na cidade e os gritos das gaivotas. Pior, no primeiro dia nos perdemos na cidade, quem disse que aparecia alguem para perguntarmos onde ficava a rua do hotel?

Dover
Dover

 Nosso anfitrião em Dover, um simpático inglesinho
Nosso simpático hotel em Dover

Mas vocês nao advinham porque eu escolhi essa cidade para nossas andanças! E que através de Dover podemos ir à França... Uma cidade chamada Calais....No dia seguinte zarpamos! Deixamos as coisas no Hotel Sailsbury (69 libras, coincidência o nome do hotel é o nome da Cidade anterior ).

Fiquei admirada como na beira da praia tem as docas, construções enormes que fechan cinoletamente a praia, é tudo meio insólito...

Dover
Ferry

Enfim, pegamos o Ferry. Meu Pai, meu Pai!!!!! Pense aí num hotel de luxo flutuante!!!!! Nunca vi tanto luxo , as imagens vão falar. Lounges, vários restaurantes, bares, casa de cambio, bancos, tudo que se imaginar em termos de estrutura... Este era francês (claro!). Que maravilha, sim e tinha um Duty free. Enquanto Luís estava na Internet free e sem senha etc eu estava comprando...cada coisa... Mas claro só comprei um Armani, lindão, claro! rsrs..

Calais
Calais
Calais
Calais
Calais

Ah quando chegamos!! Que cidade gostosa, uma calorzinho, varias bresseries, pharmacy, lojas, bolongueries, e aquela arquitetura tão particular? Estou na França , eu que queria da um tempo de Europa? Nem sei porque França é França !! Sempre! Luís disse que eu virei pinto lixo, comi doces franceses (não comi mais porque não coube) tomei café. Num café francês, bem simples, mas o atendimento tão simpático! Vive la France! Comprei meus cosméticos La Roche e ainda comprei roupichas!!! Paramos na praça. Com seus maravilhosos jardins franceses... Ah gente, foi um dia muito especial! Obrigada Paizinho!






Gente, olha algumas fotos do. Ferry. Acima Calais, olha a claridade,o verde!





Comentários

  1. Tia, você é uma puxa saco da França! E põe puxa saco nisso! hahaha Tenho certeza que é um país lindo, sem sombra de dúvidas, mas o Reino Unido também tem suas belezas, você só não sabe ainda! Tenho certeza de você iria gostar muito do roteiro que eu faria para você! E muito me admira uma Passos aventureira como você se dar por vencida por um pouquinho de frio e chuva! Aff! Isso não é coisa de Passos viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk Gabi, nao me faça rir disse jeito! Olha, até gosto do Uk, mas convenhamos, que escuridão, que frioooooo!!!!! Tenho culpa se quando cheguei à França tava o maior sol?rsrsrsr frio ta sendo aqui na Alemanha brbrbrbr, pegam,os abaixo de zero, mas to amando!

      Excluir
  2. Lindas fotos, lindo lugar, amei!! Quero conhecer ao vivo um dia!! Bjs, Cláudia.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Claudica, amo a França. E vc vai amar também ! Agora achei a Alemanha sua cara! A taças de cervejas medem que 50 cm

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: