Da Inglaterra para a Alemanha

Chorando no aeroporto

Como disse ontem, hoje iríamos para a Alemanha as 8 h. O hotel colocou o relógio em nosso quarto, porém o mesmo nada de despertar, meu marido que é fera, consegiu acordar sozinho (naquele gelo) às 5:50, arrumamos tudo e percebemos que o casal, dono do hotel, já estava nos aguardando no carro para nos levar ao aeroporto. Tudo ok! Lá estávamos nós as 6:05 para fazer o check-in e zarpar da terra da rainha. Para não me delongar, vou fazer o passo a passo :

1) Fizemos o chekin
2) Tomamos um café bem tranqüilamente...
3) Fomos então a 7:20 passar na alfândega inglesa (rrrrrrrr = raiva!)
4) Retiveram minha bagagem de mão
5) Pirem: somente porque meus cremes (todos os três com menos de 100 ml ) não estavam num saquinho transparente!!!!!!! Estavam fora, na bandeija. Falei, vou perder o vôo !! Nada!!!
6) Fomos correndo para pegar um trenzinho que nos leva até o gate.
7) Luis não consegue entrar no trem e eu tentando abrir e não consegui abrir a porta...Vejo ele ficando longe e eu naquele trem sozinha.. Comecei a chorar.... (parecia um filme, tinham 2 pessoas, mas eu tava só)
8) Enfim Luís chegou...Chegando, lá no Gate 13, perdemos o vôo!

Resumo da ópera: só tinha vôo 18 h. Pagamos 300 reais de multa e passamos o diaaaaa parados esperando o tempo passar..

9 ) Chorei muito, mas agradecia Deus, por tudo, porque somos limitados, não vemos o todo que o Paizinho vê!

Tudo por causa de um saquinho transparente!!!! Mas também, isto foi um grande aprendizado. Nunca relaxe numa viagem, erramos em nos demorar muito no café e não prestar a atenção nas coisas. Este aeroporto gira em torno desses saquinhos. Todo lugar tem avisos, e um máquinas que vendem os tais saquinhos... A fila da Alfandega é uma demora, você tem que ir para lá com, no mínimo, uma hora de antecedência, faça o check-in e vá logo...Eu até aconselho: nao peguem vôos em Standset, é um parto! Fomos do Brasil para a Africa, e só exigiram que os volumes sejam menores que 100 ml. Da Africa para a Inglaterra idem..Mas a terrinha da rainha, é demais!

Comentários

  1. Pô, que sufoco, heim? E tudo por causa da falta de um simples saquinho... Aja saco para suportar isso!!! kkkkk... faz parte... Bjs, Cláudia.

    ResponderExcluir
  2. Claudinah, que bom ve-la aqui. Obrigada pela companhia!!! fo meio sufoco, mas de ferias, tudo eh festa, bjao e saudades..

    ResponderExcluir
  3. Realmente os saquinhos são super importantes para eles! Eu tive sorte e não tive retenção nenhuma nem na alfândega nem na Polícia Federal, que todos dizem demorar horas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: