CAPE OF GOOD HOPE - Segundo dia em CAPE TOWN

Pela primeira vez  comprei um hotel pela internet e deu errado, também foi a primeira vez que comprei de uma empresa brasileira (sera coincidencia?), enfim, a Decolar não enviou o Voucher... Ficamos sem hotel...E a cidade estava lotada por causa de um festival de Jazz. Enfim, a dona deste primeiro Hotel , o Fritz, por sinal muito simpáticos, conseguiu que ficássemos, não sei nem como. Hoje fomos explorar o bairro, caminhamos pelos gardens fomos a um  supermercado (não encontrei as coisas interessantes que vi no Marrocos  e outros lugares), fomos também a uma farmácia, fui garimpar cremezinhos " em conta".

Para a tarde, compramos um Tour para o famoso Cabo da Boa Esperança.. Sim.. Aquele que Vasco da Gama descobriu e que primeiro chamaram de Cabo das Tormentas. Pagamos 450 Rands por pessoa (cerca de 100 reais) Luis quase teve um treco e falou disso por muito tempo... Mas como não ir, nê? A agencia nos pegou  aqui na porta do hotel, depois passou para pegar umas pessoas que falavam português (eram 5, acho que de Moçambique) falavam o tempo todo, super alegres! E a gente quetinhos, mas entendendo tudo. Quando eles descobriram, acho que ficaram sem graça... Neste tour foram também uns europeus  uns 4 rapazes.
A estrada cheia de curvas precepicios encravada na montanha





Os arredores de Cape existem lindas cidades encostadas nas montanhas,  na beira do mar. Todas fundadas por ingleses, com suas arquiteturas antigas e muito lindas! ate chegar ao Cabo, passamos por vários cartões postais e de vez em quando parávamos para tirar fotos.





Paramos numa pinguineira em Simons City. O tadinha! Um pouquiquito de Pinguins, comparativamente com os milhares que vi em Ushuaia. Luís questionou logo: 90 contos pra ver "meia duzia" de pinguins,  mas acho que valeu a pena!

A  estrada encravada nas montanhas foi outro ponto alto do passeio, bem perigosa e cheia de curvas, porem linda!

Pinguineira em Simons`s City




Chegando  ao Cape of Good Hope, tínhamos um hora para ficar no lugar. Foi o tempo de pegar um bondinho para subir o morro que ,por certo, muito assustou o Vasco da Gama la no passado: bastante alto. em vou dizer  como Luis reagiu, custou 74 Rands para os dois ., descemos, como todos, a pé , morro abaixo.

Neste passeio aprendi geografia. Conheci o Oceano Indico (tao suavezinho) e descobri que o Indico e o Atlântico (tao bravo) la se encontram. Muito muito lindo esse encontro. Um mar sem fim. Li que la faz muito vento, mas hoje estava bem light.

Voltamos com o por do sol, e para não perder o costume fomos nos deliciar no Ocean Basket, pedi  o mesmo prato rsrsrs.


Almoco no Ocean Basket - comemos nas panelas


 Tentando tirar foto, nos mesmos


Esta eh a vista do oceano Indico - de um lado do cabo d boa esperanca esta o Ocenano Indico e  da outra o Atlantico


Indico



Para chegar ate aqui subimos um bondinho, mas descemos pelas escadas (ate queríamos subir pelas escadas, mas não dava tempo.)


Esta eh a paisagem do oceano Atlântico

descendo pelas escadas







o pessoal faz fila para tirar fotonesta placa





Resumo do dia:


Manha: Caminhada pelo Gardens, explorando mercados e farmacias
Tarde:
Clifton e Camps Bay
Twelvw Apostles
Hout Bay
Campmans Peak Drive
Noordhoek
Ostrich viewing
Cape of Good Hope Nature reserve
Cape Point
False Bay
Penguim Colony
Simoons Town
Muizenberg
Constantia

Comentários

  1. Lindas fotosssssss!!! Estamos acompanhando!!! Deus os abençoe
    Pat, Dalton e Ian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Pat, estamos sem poder postar, mas aguarde belas surpresas e obrigada!

      Excluir
  2. Tia! Cape Town parece ser linda! Melhor de tudo, parece que você está gostando né? O Cabo da Boa Esperança tb parece ser lindo e um passeio que vale a pena quando na África do Sul! Até quando vc fica aí? Podemos esperar relatos de um sáfari?? Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gabi, estamos sem internet, sem comer direito, mas totalmente em êxtase com. A savana africana..... Estou diante da maior experiência de viagem que já tive, pena nao puder publicar nada por enquanto nao tem internet

    ResponderExcluir
  4. Sem comer direito porque?? Espero que consiga publicar logo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: