Baviera - Munique!

Tomamos um café da manhã maravilhoso no Schweiz Hotel, Rua Goethe, 29. Uma rua totalmente cheia de comércio turco. No café a primeira constatação : a comida daqui não iria me decepcionar. Que camponatas ! Que pães ! Que cereais! Que lingüiças .. Tudo perfeito e delicioso, pagamos a mais 7 euros por pessoa.

Saímos então para conhecer a cidade. Apesar do frio ser terrível, bem melhor de enfrentar do que o de Londres, pelo menos, sem garoa e sem aquele tempo escuro. Aqui tem uma certa claridade... Mas brbrbrbrbr frio... A arquitetura da cidade e o centro lembrou-me Madrid, Milão , Barcelona ou Praga ou outras cidades da Europa. O centro com calçadão amplo é um lugar onde todos se encontram e tem todas as lojas também. Aproveitei para comprar umas roupinhas para as crianças... E para mim, claro!

sanduíche de porco
 Pães
 Mercado aberto
Frutas no mercado aberto
 Verduras no mercado aberto
Os molhos e as compotas
 Mercado aberto de Munique
 Comidas com frutos do mar
 Brincadeiras no mercado aberto
 Mercado aberto, gente por todo lado
 Parque
 Fonte
 Centro
 Trens que existem por toda a cidade
As pessoas com escarpe vermelho do Bayer - quase toda a cidade estava assim.
Prédio da torre da prefeitura

Saboreando um sanduba
Eu e a árvore!

Coisas que chamaram minha atenção:

1) Como bebem cerveja, fumam e tomam sorvete (no gelo, inclusive à noite)
2) Os jovens se divertem bebendo e vestindo fantasias (as mais bizarras possíveis , inclusive de mulher...)
3) Em grupos eles bebem e cantam muito... Dá um certo receio ...
4) Afinal foi em Munique que começou o terceiro Reich...inclusive tem um antigo campo de concentração aqui perto...
5) Além do povo gostar de cantar nas ruas, vimos concertos e operas nas ruas.

Bem, o lugar mais legal que conheci foi o Mercado Aberto, sabe aquelas comidas maravilhosas, tipo, porco assado, as salsichas e lingüiças etc...e os pães? Nunca vi pães tão maravilhosos! Cheio de cereais... Sabor perfeito! Gente de tudo que é jeito: fantasiado, velhos, novos, todos em grupos em pé em torno de uma mesa ou simplesmente comendo nas mesas comuns... Muita gente...rindo e falando alto...

Prédio da torre da prefeitura
 Galeria Kaufhof
 Palácio da justiça
 Igreja de St. Paul
 Prédio da prefeitura
Parque

No mercado tem comida de todas as variedades possíveis.Luis ficou impressionado com o sabor das azeitonas, eu estou impressionada com os pães , os cereais e os frios em geral.. . Aqui em Munique não conseguimos comer comida mesmo, não dá, ficamos empanturrados de tantas guloseimas.. Haja lingüiças!!!

Em Munique acontece a Oktoberfest. A baviera ou Bavaria, em português, é o mais rico estado da Alemanha e um dos mais ricos da Europa. Varias fabricas de automóveis, químicas etc.

No dia que chegamos a cidade estava em festa todos vestidos ou com a camisa e/ou com um escarpe característico do Bayern de Munique, achamos que ele tinha ganhado algum jogo. Gritavam gritos de guerrs, uma festa!
 Pimentas
Os assados

Resumo do dia:

As principais atracões estão no centro da cidade, tudo bem pertinho.

1) Centro da cidade:
2) Karlsplaz - Chafarizes
3) Igreja Franenkriche
4) Menes Hatheins - Prefeitura
5) Vikteralian Market - Mercado Aberto
6) Englischen Garten - Parque da Cidade
7) Palácio da Justiça
8) Igreja st. Paul

Nesta segunda noite comemos comida Turca, num restaurante bem pertinho do hotel. Delícia! Mas a pimenta é de doer!

1. Tia, você tem que ir na Allianz Arena! à noite ela é toda colorida e parece ser linda! Se ver um cachecol do Bayern para vender, compre um pra mim!! haha Munique parece ser linda mesmo! Você tem que visitar algum castelo aí por perto. Os castelos da Baviera são reconhecidos como alguns dos mais lindos da Europa. Um deles é muito conhecido por ter inspirado aquele castelo da Disney. As paisagens também são lindas!
    Beijos!

2. Gabi, já sai de Munique,MAM vou tentar achar. Quanto ao castelo, vi que perdi. amanha vou fazer um Tour pela Rota romântica, talvez visite algum Castelo bjs e brigada

3. oxeeee, oxe, oxeeeeeeeee, vocês não vão dizer quando voltam não, é? Não entendi NADA!

4. Oi Neide, achei muito útil, peguei algumas dicas. Vou tentar comprar o cachecol do bayern, agora então, que foram campeões em cima do Barcelona, ficará mais fácil ainda de achar.