Augsburg - Rothhenburg - Rota Romântica - Baviera

Marktplatz em Rothenburg

Começamos nosso Tour pelo interior da Baviera por Augsburg. É a terceira cidade em população do estado. Pegamos o trem na estação Central de Munique (primeiro, fomos ao balcão de informações, que fica em no centro da Estação), 26 euros. 

Chuva, frio e previsão pessimista da meteorologia
Augsburg centro - nenhum "pe de pessoa"‏
Fazia muito frio e chovia na Alemanha toda e a previsao era continuar por toda a semana . Chegamos 1 h e 40 minutos depois em Augsburg. Debaixo de chuva, tipo garoa, arrastamos nossas pesadíssimas malas (chegaram tão levinhas...) pela cidade, não fora o trem (aquele urbano da foto de Munique ), parecia uma cidade fantasma... Era domingo... O comércio fechado, por sinal comércio muito grande.

 Café da manhã no hotel em Augsburg: pães , bretzel, pães cheio de cereais. Muito bom, mas pelo preco esperava mais.

Porta do Centro de Informacoes em Augsburg

Demoramos muito para achar o escritório de turismo de Augsburg, geralmente os escritorios sao proximo as estacoes de trem. Essas informações turísticas são fundamentais, sem elas a vida aqui fora seria bem mais difícil. A moça foi super simpática. Reservou um hotel, o mais barato (68 euros) caro, né ? Fazer o que? Molhados, numa cidade fantasma.... O hotel é "chiquerézimo"!!! Café da manhã, não foi dos melhores, 10 euros cada. Luís nesta viagem está meio com febre, muito mão aberta! kkk. Fomos rodar a cidade procurar um restaurante aberto (só tinha Mac's, kfc's, burgerkings e etc), mas encontramos um italiano.

 Campo Alemão, Baviera

A todo momento uma vila ou uma cidadezinha


Não sei se falei do restaurante italiano de Dover, romântico e inesquecível. Essa viagem tem sido a viagem de comer em italianos, enfim, comemos neste em Augsburg e fomos conhecer a cidade, debaixo de garoa e frio. O frio chegou a -2 graus conforme o repórter, achei que tinha sido -20! Para a sobremesa pedimos Panna Cota, pena que não conseguimos tirar foto, nunca vi uma panna cota tão linda. Luis achou meio sem graça, mas eu gostei, tinha uma calda quente de framboesas, aliás framboesas aqui são tão comuns e baratas que dá raiva de como pago caro na Perini (tudo, almoco e sobremesa, foi 35 euuros).

 Rothenburg‏

Rothenburg‏

O centro de Augsburg lembra um pouco o de Munique, com algumas especificidades, mas com calçadão, cheio de lojas, bares, restaurantes e monumentos antigos. Nao agüentamos o frio fomos para o hotel.

A previsão do tempo dizia que choveria em toda a Alemanha. Orei pedindo a Deus que passase a chuva ou que conseguíssemos adiantar o vôo de volta para o Brasil.

 Rathaus

Marktplatz

Nem preciso dizer que tenho um Deus maravilhoso, dono da chuva e do sol. Nos presenteou com um tempo seco e até o sol apareceu, te amo Pai!

Rothenburg
Fomos então rumo a segunda cidade que escolhemos (sim porque o interior é cheio de cidadezinhas e vilarejos cada uma mais linda que a outra. Acredito que as mais bonitas, compõem a chamada Rota Romântica. Como não teremos tanto tempo, selecionamos algumas cidades da rota para conhecer). Fomos logo procurar escritório de turismo, mas nem precisou, vimos que os preços são muito parecidos vimos três que custavam 68 e um 80 euros, ficamos neste, tão romântico !!!

St. Gerorges Fountain

Gente! Que cidade linda! Me senti na idade média! Totalmente conservada, fofa, linda demais. Nem priorizamos almoço ficamos encantados pela cidade, demos a volta em torno dela (é bem pequenina) mas muito linda!

Quando cansamos de tanto andar fomos procurar um restaurante tipicamente alemão para jantar (apesar de ser 8 h das noite, o dia estava claro, claro).

Arredores de Rothenburg

Fomos então procurar restaurante. A escolha do restaurante Ratssuben no praça principal, Marktplatz, 6, nao poderia ter sido melhor, maravilhoso e com comida típica alemã, que era o que queríamos. Comemos como nobres. Eu comi, de entrada uma Gulaschsuppe (sopa com golusch, 3 euros) salada ( sempre vem como acompanhamento por conta da casa) e Forelle Blau ( truta cozida no vapor com batatas e um molho de manteiga) e o CONDE Lulu de Blair, de entrada uma zwiebelsuppe (sopa, 3 euros) um Hasenkeule (uma perna de veado assada com molho goulasch) tudo saiu por 35 euros. Luís mandou o garçon incluir 10% de serviço , por duas vezes ele disse que não era obrigatório pois seria suborno, tivemos que insistir, parece com Brasil?

No restaurante tinha um relógio bem legal que de uma em uma hora abre e dois bonecos tomam cerveja!!!!




Rothenburg

960 dc - Comunidade do vale Tauber
1142 - Erguido o Castelo Imperial pelo Rei Konrad III
1356. - Um terremoto destrói o Castelo e parte da cidade
1400 - Maior Cida domingueiro com 6000 habitantes
1802 - Anexada ao reinado da Bavária
1945 - Destruída por bomba na 2a. Guerra

Foi totalmente reconstruída, vale conhecer!

Comentários

  1. Amiga,
    Maravilhosas as suas dicas... tenho sorrido muito com o seu blog, mesmo diante da sua foto chorando em razão dos transtornos decorrentes de um simples " saquinho"!!!
    Esta eu aprendi!
    Um cheiro
    Ana Elvira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, essa fot foi maltraracao do Sr. Luis Alberto! brigada amiga, muitas saudades! logo log nos veremos

      Excluir
  2. Que curtição Iva, lugares maravilhosos!! Estou encantada!! Bjs, Cláudia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinha, obrigada por me acompanhar, fiquei muito feliz!!

      Excluir
  3. Ivaneide!!! Estou tirando férias com vc em suas férias!! Tá massa!! Acompanhei vc desde aquela cidade difícil de pronunciar na África do Sul!! Maravilha!! Beijos! Ana Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Claudia!!!! nem imaginava que estivesse me acompanhando!! que bom, fico felicissima!!! sudades de vcs, bjs nas meninas e pra vc!

      Excluir
  4. Oi!! Gostaria de saber se vcs estiveram em augsburg?
    Abs e parabens pelo blog!! lucia

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucia, obrigada! Estivemos sim. Achei uma cidade com um comércio bastante desenvolvido, porém, um pouco cara. Mas, não posso nem avaliar muito pois minha passagem foi rápida e estava chovendo muito. Quanto aos custos, vou publicar ainda os custos da Alemanha, acompanhe... bjs

    ResponderExcluir
  6. Hasenkeule nao é perna de veado, e sim pernil de coelho :-)

    ResponderExcluir
  7. Ah, gostaria de saber em que época do ano você foi, e se a rota é bonita mesmo com chuva.
    Eu e meu marido estamos querendo ir agora no fim de julho e a previsao até agora é de chuva ou tempo cinza. Será que vale a pena??

    ResponderExcluir
  8. Aqui na Alemanha a gorjeta funciona diferente, você nao dá 10% para o garcom e sim dá o dinheiro pra ele e fala o preco que vc quer pagar, tipo se a comida custou 35 euros, vc dá a nota de 50 e diz: cobra 40 por favor, ou o quanto vc quiser pagar (a mais , claro!)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Pôxa Laura, somente agora vi seus comentários. É que só alimento esse BLOG uma vez no ano quando viajo e esqueço de voltar apra ver se tem comentários. Obrigada pelos esclarecimentos. Espero poder voltar na Alemanha pois gostei muito, Abraço. Você foi na Rota Romântica?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: