CAPE TOWN

Hoje (1/4) acordamos mais ou menos cedo..cansaço absoluto de ontem nos apagou! o cafe do simpático Hotel Fritz não decepcionou, uma salada de frutas como eu gosto: pedaços grandes e calda de fruta... comi com yogurte  e granola. Depois um sanduíche de salame espanhol com queijo parecido com pecorino, cafe e suco de laranja. pouca diversidade, mas tudo delicioso. O Hotel fica num bairro charmoso aos pés da Table Mountain. Ontem quando fomos para a pizzaria, vi algo branco enorme, chamei Luis e disse, olha que céu diferente... era parte da montanha que cerca a cidade, toda iluminada... dei muita risada..

Aqui nao tem transporte publico bom.Pra Tudo temos que tomar taxi (que nao e barato!)Fomos entao para o cartao postal da cidade a Table Montain. Fiquei pensando, ela vista de baixo nao parece nada demais, alias em Lençóis tem montanhas mais bonitas. Bem, pagamos 60 Rands (o cara pediu logo 100, mas no hotel tínhamos nos dito; que nao era mais que 60). Ele logo concordou, quando la chegamos:F e c h a d a ! , por causa das nuvens (umas nuvenzinhas de nada!) mas enfim!, vi aquele ônibus vermelho de dois andares que faz tour (Sightseen, pagamos 250 Rands (mais ou menos 60 reais para os dois) decidimos pega-lo   descemos no Aquarium (um aquario super famoso que tem aqui) Quando chegamos na porta vimos um montão de crianças.. achamos "estranho".. (uns coroas  no meio de atracao de criancas rsrsr) pegamos o onibus novamente (no Aquarium e o ponto final) pois o ingresso vale para todo o dia. Vimos os principais pontos turísticos. Descíamos em um lugar, andávamos e pegávamos novamente. Era 1 h e a fome batia, pegamos o ônibus que passou novamente na Table Mountain... e estava abertinha da silva... humm corri logo para uma filinha.. quando ,o alegre Africano, me apontou algo.. algo que so por muita vontade fui... uma fila do tamanho da fila do bolsa família! compramos umsorvete pra dar coragem e acalmar o estomago.... Enfim, pagamos com cartão de credito o valor de 390 Rands (mais ou menos 100 reais)... genteeeee, genteeeeee!!!!!! o que e aquilo!!!! quase fiquei sem folego!! nunca vi nada igual, talvez a visão do Pão de acucar seja parecido, a diferença que la e muito grandioso.. a montanha e enorme e toda plana em cima... vc fica muito tempo para correr.. você tem uma visão de 180 graus da cidade.. que incrivel!!

Esquecemos ate da fome... dai pegamos o ônibus e ficamos bem pertinho de nosso charmoso bairro, fomos andando. Almoçamos no Ocean Basket, la no gardens... maravilhoso! Luís comeu lulas com batata. Eu comi Camarão com peixe e arroz (dividi com ele pois seu prato tava meio monótono, alem do mais, meu regime me mandava fazer isso!)

fotos do passeio do onibus vermelho de dois andares

Aquarium

 Centro Financeiro de Cape
Estadio  da Copa  Fort Winyard

 Camp Bay - bairro mais chic, praia sem ondas e sem  vento
 Prefeitura (tirada do onibus) local onde Mandela fez o discurso de posse
 Mercado de artesanato
avenida do baisrro sea point - no bus

Apresento-lhes Cape Town Vista da TABLE MOUNTAIN 


 A subida

 o Red Lion visto de cima







Obs. Estou com dificuldade de trabalhar  e transferir fotos do IPAD para o Blogger (nao se conversam) aos poucos postarei mais fotos da Table.

Resumo do Dia

Clocktower
ST Geroges Cathedral
SA Museum
Mount Nelson Hotel
Castele of Good Hope
Camps Bay
St Johns road
Tble Mountain
Restaurante Ocean Basket

Comentários

  1. Lindas fotos! Me divirto vendo os roteiros de vcs, muito bom!
    Um forte abraço!

    Lins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lins, que bomte ver aqui... estou mei enrolada pois comprei um IPAD e descobri que nao serve para postar no BLOG, dai sem computador e sem internet a disposicao, mas to tentando , amanha postarei as experiencias no parque nacioal da Africa do Sul, um dos maiores domundo em quantidade de animais.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Pri, roubaram meu email do gmail. qualquer cois manda para o email: ivaneideeuropa2008@gmail.com, ou ative o Face. Como estao todos ? estou morrendo de saudades!!! isso aqui nao existe eh simplesmente demais, se Deus quiser vou traze-los todos!! bjs te amoooo!! cade Cela?

      Excluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: