África do Sul --Chegada a CAPE TOWN

Amigos,

Depois de mil propostas de roteiro, mudancas de ultima hora, estou aqui na Africa do Sul. Saimos ontem de Salvador 19 h e chegamos  hoje as 20 h (agora  aqui sao 23:55), estou ha duas noites sem dormir, praticamente... nunca dantes tinha demorado tanto para chegar ao meu destino. Ja notei que o custo de vida aqui eh meio caro. (comida,nao).Pagamos 50 reais num taxi coletivos,do aeroporto para o hotel (15 km).

Deixamos as malas no hotel e saímos para comer uma pizza (20 reais) e estamos  de volta para o hotel.. De cara estou simpatizando demais com o povo daqui, sempre simpáticos, isto e, os negros, pois ate agora somente tivemos contato com eles, em todos os serviços que utilizamos , comissários (por sinal o serviço de bordo, impecável) vendedores, taxi etc. parece que brancos não trabalham em serviços.. vou averiguar! . Por enquanto; foi somente para dar noticias
(teclado sem acentos).

A viagem foi sofrível, como diz minhas filhas, sem dormir na noite anterior, não dormi no avião. as esperas nos aeroporto transformaram 10 h em 24.

Chegando na cidade, fomos buscar o balcão de inforamcoes turísticas. Meu primeiro contato com o inglês daqui. O meu esta péssimo mas quando a pessoa fala inglês normal e devagar, da pra entender, mas aqui eles falam um ingles misturado com Aficaner e com um sotaque  tremido em algumas consoantes.. "estranho"

Comentários