ROMA, ROMA (2011)

Itália:
data de criação(unificação): 17/03/1861
Superfície: 301.336 km2
Regiões: 20
População: 60,5 milhões
Hino: Fratelli dÍtalia (Godofredo Mameli)
Capitais:
Torino (1861-1865)
Firenze (1865-1871)
Roma (desde 1871)


Roma está delíciosa, sem gente, sem tráfego descobri a vantagem de ter viajado no inverno! em dois dias ganhei dois quilos, haja pizza , sorvete, massa!.

Neste segundo dia fomos ao Vaticano, Castelo Santo Angelo, Vittorinno,  Coliseu e Palatino. Aqueles sitios turísticos que sempre vale a pena ser vistos.

 Mas,  o mais gostoso é andar pelas ruas, as imediações do hotel realmente vale ser explorada (perto de tudo) íamos a todos esses lugares acima andando (menos o Vaticano , mas também poderíamos ir , mas devido ao puco tempo...)

Descobri que preciso voltar mais vezes à Roma, apesar de ser esta a terceira vez que venho aqui, falta muito, muito para conhecer.














Roma é cheia de fontes, além da Fontana de Trevi. As pessoas bebem normalmente à água nas ruas, bem geladinha e gostosa. Dá pra fazer um tour sometne com as fontes.








Outra delícia de Roma á o sorvete.. humm irresistível...

 Esta é a cafeteria que tomavámos café em Roma. o dono era um italiano (daqueles bem gordinhos) e grosso que só! queria me obrigar a pedir um san duíche já pronto e eu queria um sanduiche de Pecorino. Eele : nunca vi ninguém comer pecorino no café: é muito picante. Eu: mas em Firenze eu comia. Ele: mas aqui voce tem que comer como romano! até o café,Luis pedia café americano: ele: não você tem que pedir café romano! imagine, queria determinar o que comíamos.. Aliás nos restaurantes também procurávamos Allo Scoglio, as pessoas : não aqui você tem que comer como romano (porque Scoglio é da Toscana). Depois compreendi que se alguém chegar em S.Paulo pedindo acarajé, vai acontecer o messo!





Comentários

  1. hehehehehe... Eu não sei se aguentaria tal grosseria... acho que sairia do estabelecimento na hora...

    ResponderExcluir
  2. No fundo era um falso bravo.Mas no último dia ignorei-o.Quase não colocou queijo pecorino no meu sanduba! apareceu um parente dele super-gente-boaque nos tratou como reis... mas ainda prefiro esse tipo de grosseria que a do Checo(te ignorar)rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: