PRAGA

Hoje chegamos à Praga. Saímos 5 horas da manhã do hotel para o Charles de Gaulle (alugamos uma Van). Quando olhei do avião vi tudo branco.. e não é que estava nevando?? nevando e chovendo... frio brbrbrbrbr.... nunca senti tanto frio na minha vida, aliás nas nossas vidas pois todos estávamos tremendo de frio. Mas curti muito a neve caindo em minha cabeça tudo branquinho....

Desde o avião Pri disse que as mulheres eram lindas mas não tinha visto ainda" bofe-escândalos" não entendo disso, sei que as mulheres realmente são muito bonitas e nunca vi tantos casais de namorados como aqui...

Guia da Praga Antiga.


Guia da Praga Antiga.


Caminho Real- Praga


O Caminho Real ligava originalmente dois importantes lugares reais: o Tribunal Real - situado no local da Casa Municipal e onde se inicia o passeio - e o Castelo de Praga, onde termina o passeio

Praça da República viramos para a Casa Municipal(náměstí Republiky), passamos sob a Porta da Pólvora. Aqui, nas portas da cidade, o monarca e um enorme séquito de dignitários da igreja, aristocratas e embaixadores estrangeiros eram acolhidos pelos representantes da cidade. A porta dá acesso a uma das mais antigas ruas de Praga, Celetna. Aqui a comunidade judaica a as associaçoes de artífices, exibindo as suas insígnias, aclamavam o seu rei. A casa mais interessante da Rua Celetna é da Virgem Negra, que possui um museu de arte cubista checa. Ao fundo da Rua Celetna está Praça de Cidade Velha - Staromestske namesti.

Depois continuamos pela Rua Karmelitska, já se ve a cúpula e a torre do sino de Igreja de Sao Nicolau, a maior igreja barroca em Praga. Procissao passava pela igreja ao som dos toques dos seus sinos.



Pontos turísticos
Cidade Velha (Staré Město)-
Praça Cidade Velha-
 Igreja de Nossa Senhora de Tyn- Praça Cidade Velha

 Relógio Astronômico- Praça Cidade Velha.

 Casa Municipal

Casa Municipal: localizada entre a Torre da Pólvora e a praça da República, foi palco da solene proclamação da nova República da Tchecoslováquia, em 28 de outubro de 1918. É o mais famoso prédio em estilo Art Nouveau de Praga. Em seu interior existem três salas de concertos decoradas com obras dos mais destacados artistas tchecos, entre eles Alfons Mucha
Sinagoga Espanhola
Endereço: Vězeňská 141/1, 110 00 Praha, República Tche
Malá Strana(Bairro Menor)-
Malá Strana, com suas ladeiras, ruas estreitas, vielas e escadarias, é para ser percorrido sem pressa, pois cada esquina esconde um segredo.






Ponte Carlos.


Igreja S Nicolau
Catedral de S. Vitto ao longe, vista da ponte Carlo. Deve-se avistá-la pela manhã bem cedo.Uma visita á Catedral de S. Vito é uma viagem de mil anos de história . No seu interior está a Capela de S. Venceslau ricamente decorada com pedras preciosas.
Símbolo da cidade , a Catedral de S. Vito começou a ser construída em 1344 e foi concluida durante o séc. XIX e XX. Alberga ainda as jóias da Coroa Checa e o Túmulo do Rei Venceslau.


Diversão em Praga

Passeio de Barco
Passeio de barco chamado "Puskvorec" pela "Veneza de Praga"

Teatro Negro de Praga pode ser visto em uma grande variedade de teatros, entre os quais, o mais famoso é, indubitavelmente, o Image Theatre. Esse teatro, criado em 1989 como teatro independente, baseia suas obras na síntese do Teatro Negro com a dança, a música contemporânea e a pantomima.
IMAGE THEATRE, Rua Parizska no. 4, Praga - Cidade Velhahttp: //www.imagetheatre.cz/english/en-index.asp

Concertos-

A cidade oferece muita programação musical, nos diversos monumentos:
-Casa Municipal
-Sinagoga Espanhola- Música Judaica
-Teatro Nacional de Marionetes de Praga. A ópera de Mozart é montada na íntegra, com som original e toda encenada por marionetes  perfeitos. O custo é de cerca de 590 coroas tchecas (24, 6EU)  por pessoa, e lá você pode comprar o programa que custa cerca de 5 EU, e acompanhar a peça. E quem narra a ópera é o próprio Mozart, em marionete é claro.
- programação jazzística invejável. Nesse caso, comece nas jam sessions do Jazz Club (no U Stare Paní Hotel) e prossiga pelas performances e improvisações do Jazz Club Reduta, uma espécie de centro cultural de música e teatro (Naródni 20), e do Metropolitan Club (Jungmannova 14).


Compras em praga

Os produtos mais tradicionais de Praga, como o cristal da Boémia, porcelanas, brinquedos de madeira e antiguidades sao boas recordaçoes. Os bens menos comuns sao vendidos por muitos dos vendedores de rua. Entre aqueles incluem-se medalhas do Exército Soviético, uniformes do Exército Vermelho, bonecas russas, marionetas de madeira, ceramicas e uma vasta selecçao de joalharia. Tudo se apresente em suprema qualidade e a preços muito razoáveis.
Nas feiras ao ar livre, como a da Praça da Cidade Velha, os preços são baixos, mas um perito irá lhe dizer que a maioria delas não é cristal, mas de "vidro fino". Para quem quiser o produto autêntico, o negócio é rumar às centenas de lojas espalhadas principalmente pela Cidade Velha e Malá Strana.
Algumas delas: Cesky Kristal (Národni 19), Moser (Na Prikope 12) e Bohemian Crystal Gallery (Siroka 9).
Prikope encontram-se dois importantes centros comercias, o Shopping Centre Broadway e Slovansky Dum (www.slovanskydum.cz), que têm boutiques de marcas internacionalmente reconhecidas, e várias galerias, abertas de segunda a domingo, onde se encontram, restaurantes, cafés e galerias de arte, como o Cerna Ruze (www.cernaruze.cz), ou o Myslbek (www.myslbek.com).


Comentários