DESERTO DE SAARA _ ZAGORA

Eu estava em contato com uma agência para a excursão do Saara com esta agência  , quando fui tomar informações no hotel Amani,  eles ofereceram outra de uma agência conhecida (e com convênio deles). No outro dia 8h estávamos zarpando para  uma cidade chamada Ouarzazate que é a porta do deserto  mais Próxima de Marrakech. 

Resumo:
1)      Chegamos a Ourzazate: cidade toda  cor de terra (avermelhada) como Marrakesh, arquitetura árabe toda conservada, parece até que foi construída recentemente, aliás até os KASAB – local onde os Bérbers moram – são todos pintados , bem conservados. Desta cidade para o Deserto foram mais 2 h e 30 min
2)      Chegamos então a Zagora realmente dentro do deserto, mas também toda arrumadinha tem toda estrutura de hotéis etc.


      Em Zagora o motorista ficou com nossas malas e nós (após adquirir por 20 Dh cada nossas  caracterização de Berber) seguimos de camelo por duas horas te chegar no acampamento Berber.








 Não dá pra descrever a sensação de subir pela primeira vez num Camelo. Que bicho alto, parece que você vai cair, primeiro que , ele fica de joelhos para que subamos, quando levanta você  vai toda pra frente pois ele levanta primeiro a parte de trás, parece que vamos cair.





  Depois o bicho começa a andar  o corpo vai pra frente e pra trás, imagine nunca montei nem em bicicleta ! e os detalhes... faltou Hiplogós... sem contar que  os músculos e  até  ossos das partes mais baixas que doíam.. com 1h de caminhada,  parada : êba chegamos! Que nada camelo ajoelha, você  desce para um pouquinho, e  agora que você já não é mais inocente é pior o retorno..






Eu com medo










Foram duas horas de caminhadas chegamos lá com a noite.... e as estrelas

Comentários

  1. Tudo lindo lindo!! as montanhas, a neve e o deserto! Tudo parece ser maravilhoso! Acho que morrer de fome até valeria a pena..

    ResponderExcluir
  2. Maravilha esse passeio! Inusitado! Só senti falta do hipoglós, kkkkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Rosinha,
    Pois é! mas Sol trouxe kkkkkkkkkkk
    saudades

    ResponderExcluir
  4. Gabi,
    Realmente que Pais! mas foi pouco tempo...

    ResponderExcluir
  5. viagens em marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, Praia Tours e muito mais . o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. viagens marrocos , um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4. para mais infoormacoes contat nos em www.viagens-em-marrocos.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: