DESERTO DE SAARA - ZAGORA (continuação)

O deserto da uma enorme sensação de paz o céu fica tao claro a noite que a lua apesar de estar minguante clareava tudo fazia até sombra.

Quando chegamos ao acampamento fomos para a barraca que nos indicaram (número 7) acomodamos nossas coisas e fomos chamados par ao jantar, tinham alguns grupos já no salão fazendo a refeição. Apos o jantar os berberes fizeram uma apresentação de tambor  parecendo candomblé. Caímos fora .Fomos dormir mas os gringos ficaram por lá,  mas logo fez silencio.A temperatura chega a zero grau à noite, pra mim foi duro dormir com aquelas cobertas eu por exemplo me cobri com umas três cobertores que juntos deviam pesar uma tonelada à mais ou menos  com a falta de água impossível eles lavarem cada coberta toda vez que um turista usar, confesso fiquei com alergia e com nojo... mas surpreendeu os banheiros com água quente e todo limpinho. Sol nem água tomava com medo de ter que acordar à noite para ir ao banheiro (que ficava em uma barraca a alguns metros do acampamento, mas foi tudo bem), Apesar de ter sido bom para o contexto, confesso que não foi uma noite das melhores para se dormir. Mas valeu e eu faria novamente, ver aquele céu cheio de estrelas, as nuances de cores, as nuvens em plena noite foi inesquecível. Experiência para se levar para a vida.
No outro dia, após o café: pão dormido com mel; geléia e uma margarina _ parece mais um sebo_  e café apos esse farto (de farta tudo , mesmo) : camelo novamente. As partes que ficaram em contato com o camelo no dia anterior aindam reclamam; fazer o que:: mas ate que deu pra aguentar , repito ques faria tudo de novo , confesso que tinha medo quando pensava em subir naquele bichão; mas rapidamente me acostumei ( logo logo quando subir orava e pedia a Deus que  Ele que fez o camelo que fizesse ele ficar quietinho Tb conversava como camelo (ele era rebelde) camelinho pare de ficar rebelde,  fiquei quietinho etc, é mole?





                                                             Por do sol no deserto

Anoitecendo...

                                                       
                                                               o horizonte colorido
                                                         Foi bom andar na escuridão
Pri com seu bichinho (esse foi o camelo que ela andou,  se apaixonou pelo camelo, segundo ela o mais bonito = o meu era o mais feio, feio mesmo!)

                                                           Os" Bérberes"

                                                   A nossa barraca Berbér (Sol fingindo que dormia) A comida foi um Tagine de frango acompanhado de pão e chá de menta

                                                  O Jantar no salão com outros turistas A comida foi um Tagine de frango acompanhado de pão e chá de menta



                                                   A noite no acampamento

Tudo organizado banheiro feminino e masculino

Tudo limpinho e água quente no meio do deserto


                                                     Amanheceu no deserto de Saara








Vista do acampamento Bérber












 Nosso guia Bérber fazendo usar o lenço  deles


 De volta prá casa (depois café)



Os Guias

O Guia que o hotel nos deu na ida nos causou um pouco de stress nao falava ingles; espanhol ou portugues: e nem parava para tirarmos fotos que queriamos; mas na volta ja foi mais flexivel; apesar de ter levado  a gente para um um lugar fora do caminho e com uma péssima comida: Ja o guia Berber foi otimo; bastante comunicativo.


Ainda Sobre Fêz

Abaixo a gente brindando com chá de menta  (antes de saber que eu de certa forma iria ter de comprar um tapete (aqui nada é de graça)



Falei da farmácia mas não mosteri os "remédios"a base de flores, folhas etc

Comentários

  1. Neide, fantástico acompanhar cada passo da sua viagem. Achei as fotos do deserto simplesmente maravilhosas, fico imaginando ao vivo.
    Saudade de vc.
    Beijo enorme,
    Ju e Bruno

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Estou amando a 'nossa' viagem...
    Sobre as roupas de cama que não podem ser lavadas com frequencia em pousadas no meio do deserto, também sofri com isso no Atacama. Solução: sempre levo na minha bagagem um saco de dormir, assim entro dentro dele e vou para debaixo das cobertas sem ficar com nojo ou coceiras... Boa dica, não?
    Bjs e Boas Viagens!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Carla,

    Realmente boa idéia. O meu problema é que iria ainda par aa Europa pela empresas Low coast e por isso andar de mala pequena que não caberia, mas a idéia é ótima.No próximo deserto (talvez região do Tibet , rs) não vou esquecer!

    ResponderExcluir
  4. Ju e Bruno,

    sei que estão em lua de mel, mas fiz um posta para vocês no dia do casamento, olhem. Muito obrigada por terem me acompanhado bjs amo vocês

    ResponderExcluir
  5. Ola! Qual a empresa que você fez o tour que passou a noite no acampamento no deserto? Estou indo com 3 amigos e estamos procurando indicações! Obrigada! lianesanti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Fiz este passeio e curti cada momento...Coisa mais incrível que eu fiz nos últimos tempos,realmente não é um hotel 5 estrelas...é um hotel milhões de estrelas....Recomendo!

    ResponderExcluir
  7. Viagens em marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, Praia Tours excursaoes no deserto do saara . toure cidades imperiais e ait ben haddou, , deserto saara, dicas de viagem, gorge du dades, gorge du todra, marrakech passeio, marrakesh passeio, marraquexe passeio, marrocos, merzouga, morocco, o que fazer marrakech, o que fazer marrakesh, o que fazer marraquexe, o que fazer marrocos, ouarzazate, passeio deserto, passeio saara, roteiro marrocos, viagem deserto, viagem marrocos muito mais . o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. Viagens-em-marrocos.com, um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4.para mais informacoes contata-nos www.viagens-em-marrocos.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: