MADRID - Chegamos à Europa!

Ôiêê!!
Chegamos pessoal! pense ai: sair de  quase quarenta para menos de 10 graus!!

Na Alfândega nos perguntaram quantos dias iríamos ficar , quanto tínhamos em dinheiro e pediram:
- a passagem
 - a reserva do hotel
- passaporte
- e o papel que preenchemos no avião (leve caneta para preencher- o pessoal da TAM entrega)

METRO AEROPORTO -CENTRO
Para pegar  o metro:
1) Sai da sala de bagagens
2) sobe uma escada logo à direita em direção ao terminal 2 - anda até não aguentar mais pela esquerdona - anda anda- quando chegar na linha 2 virar a direitona já sai no METRO ( você percebe que é final da linha 2 pois já aparece indicações de linha 3.)
3) tem várias máquinas de comrpa automática, mas à esquerda tem um guichezinho que tem vendedor - custa 2 euros  (comprar um bilhete para cada)
4) Pegar linha 8 (rosa).
5)Descer em Nuevos Ministérios
6) Pegar linha 10 (sentido Puerta del Sur)
7) Desce uma estações depois -GRAN VIA
Beijos, estou indo comer uma Mariscada... são três horas da tarde

Fomos no restaurante Ribeiro do Mino (Rua  Santa Brígida, 1, travessa da Funcharral) mas só abre as 20 h, deixamos então a mariscada para noite. Fomos ao Museo de Jamon (uma casa que vende tudo relacionados a tapas  e Jamons. Tapas são o nossos tira-gostos e jamon o presunto deles (que nada tem a ver com o nosso) É a carne de porco curtida não passa por coizmento ( conforme wikipédia:
Presunto é um produto alimentar obtido a partir das pernas traseiras do porco, salgado em cru e curado de forma natural.[1].). Fomos ao Starbucks a famosa cafeteria (Luis não gosta, diz que   prefere o café do Pituba Parque Center) mas eu amo, é algo  no sabor, apesar de ser fraco tem sabor, enjoei de café muito forte tipo aquele  das máquinas da empresa.

Aqui são 23 h , acabei de chegar da Marisqueria. Expectativa é um caso sério. Quando esperamos algo e ele vem diferente do que queremos, é muito difícil lidar, só pelo amor do Pai. Esperava aquela mariscada tal e qual a do Brasil.. pra minha surpresa... um montão de mariscos (centollas, lagostins, camarões gigantes e outras coisas que não sei o nome.. tudo gelado, apenas ferventados... humm..  numa noite fria esperava mais.. Não posso negar que era tudo de qualidade e até barato..principalmente em relação ao Brasil.. mas ficamos decepcionados com sensação de não ter comido  e mais aquele cheiro e gosto de marisco na mão durante a noite e frioooo.... enfim tudo valeu, apesar da decepção conhecemos a mariscada espanhola.




Eu na Gran Via e meu starbucks esquentando a mão: garoa em Madrid ( a máquina tá com data errada)



Comentários

  1. Já estava me perguntando qdo vc faria o primeiro post dessa nova aventura! Que bom que chegaram bem tia!
    Quanto tempo ficam em Madrid? Divirtam-se!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, querida e amada!
    Na verdade Mardid é uma passagem para iramos para Marrocos (paguei 7 euros de passagem) .. dia 10 estou zarpando. espero que esteja em Paz.. bjão

    ResponderExcluir
  3. Que bom que chegaram bem Iva! Ri muito lendo este post, quando vc disse que Luís prefere o café do PPC, rsrsrsr! Quanto a mariscada, parece bem diferente da nossa msm! talvez se tivesse outro nome, a decepção não fosse grande.

    Abração p/ vcs!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lins,
    Pois é,né? por isso nunca se deve ter expectativa. Que saudade de você " paizinho" amado! bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: