CHEGAMOS AO MARROCOS

My God!

Que Stress esse dia, geeeennntêêê!!!!!!!!! A Ryanair, chatésima como sempre! e haja tirar líquido, e haja medir malas. No final tivemos que despachar a mala pagando mais 35 euros cada , pois a mala passava no quesito tamanho mas no peso ?   muito acima. Que sofrimento!

                                                  Luis e sol viagem dentro do aeroporto
  


E o aeroporto? que dificuldade para acharmos o terminal de embarque da Ryanair (lembre que quando  passa-se pela loja da Ryanair a entrada do Check-in fica em frente é bem escondida (fizemos um passeio em todo o terminal 1). Enfim, depois de correr para pagar taxa, carimbar mil vezes as passagens (desde carimbo da cia até carimbo para dizer que não somos cidadãos europeus), alfândegas (para sair da Espanha e entrar no avião) Enfim, mais uma medida na mala (para checar se aqueles que conseguiram passar do primeiro check ), aí você sai andando bem rápido para conseguir lugar, já que não são marcados.. comida, nem pensar (tudo vendida) ufa !e depois de tudo a aeronave estava fechada pois a tripulação não estava ... loucura!

                                                          M A R R O C O S - FEZ



Mas chegamos ao Marrocos, primeiro país africano e segundo mulçumano que visito. Que loucura! Trocamos dinheiro, fomos a informação. Decidimos pegar ônibus ao invés de táxi. Aparece logo alguém para te ajudar (como todos me avisaram) e toda informação é dinheiro saindo de seu caixa... Mas  o Hotel  (IBIS) ficava no final de linha , muito fácil de achar. As primeiras impressões: A cor da cidade: tudo é amarelo (meio laranja), a pobreza. Não chega a existir favelas, mas casas pobres, sem esgotamento e um cheiro característico por toda  a cidade (na Bolívia era cheiro de frango por todo lado, aqui ainda não consegui identificar). Nos acomodamos no Hotel  , muito bom por sinal. E fomos procurar restaurante  ( o dia inteiro sem comer.... ) .. Cadê restaurante? (pelo menos no bairro tudo é precario.  Pri e Sol começam logo a sentirem  falta de Madrid. Não achávamos um restaurante. Até que surge uma pessoa disposta a ajudar (já sabemos , 'né? Informação.. dinheiro saindo..)

Enfim, encontramos um restaurante bom. Comida deliciosa :


Comi um ensopado de carneiro com ameixas , amêndoas torradas e gergelim acompanhado de umas ervilhas maaaaravilhosas e uma espécie de feijão verde paracendo Mangalô (lá dos interior da Bahia) , mas muito mais gostoso este prato é típico,  80 dh (+- 7 euros e cinquenta centavos). Um suco de laranja e pasmem: a melhor coca que tomei nos últimos tempos..



Ainda não conhecemos nada da cidade pois não é recomendado ir  a Medina (cidade velha) sozinhos durante a noite. Ao sair do restaurante entramos numa mercearia para comprar água: todos os lugares aqui só tem homem e olham para nós mulheres de um jeito estranho... vixi...

Estou aqui  sozinha no saguão do hotel, são 23:00 , porque não tem Internet no quarto, também estava quebrando a cabeça com Luis paa decidir nossos destinos aqui (abaixo explico). Vocês notarão que não temos  muitas fotos hoje: culpa da Internet, tão precária que as fotos nào são carregadas  com facilidade.

Dilemas:

Nosso dilema é:
1) Temos uma reserva para Marrakesch no dia 13/03
2) queremos dormir no deserto, para tanto temos que viajar até Mergouza
3) Só que a viagem dura 9 horas, ou seja , viajaríamos dia 11 à noite, dia 12 iríamos de camelo para o deserto e do dia 13/iriamos para Marrakesch
4) acontece que de Merzouga para Marrakech são 12 h e corremos o risco de no-show no hotel, alé de não sabermos se saindo do deserto de Saara pela manhã chegamos a tempo de pegar o ônibus.

Decisão:
Decidimos ir para Marrakech amanhã  a tarde e visitar o Saara de lá (contratar uma excursão saindo de lá)
Problema: MUDAR DATAS DE HOTEL -  DIA 15 TEMOS QUE ESTAR LA PARA IR PARA PARIS!!!!!
Aguardem novos capítulos desta aventura.

Micos do dia:

Foto de Pri sentada na mala tentando fechar em Pleno Bajas (Aeroporto de Madrid ).  Festa no Hostal em plena madrugada (no nosso corredor). Medo do aquecedor à gas fez com que eu tivesse pesadelos... essa viagem tá demais.. bjs galera!

                                                                       Pri e a mala!




Comentários

  1. Tia, estou curiossima pelas fotos do Marrocos! Você devia ter ido para Casablanca! Não faço ideia de como é lá, mas só pelo charme eu teria curiosidade em ir!
    Cuidado com esses homens marroquinos viu! Vai que um deles inventa de comprar a Pri pra ser a 19ª esposa dele?! haha
    A propósito, vi o Palácio real de Madrid e parece ser bonito sim, mas eu prefiro o Palácio de Buckingham! :D
    P.S.: É lógico que você vai comprar um tapete aí né?! Devem ser lindos!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. hehehehehe... Muita aventura! Divirtam-se e compartilhem os perrengues!!!!
    Bjs e Boas Viagens!

    ResponderExcluir
  3. Eu e minha esposa estamos acompanhando e orando pela viagem de vocês. Creio que vocês vivenciarão experiências extraordinárias e perceber o quanto Deus cuida de vocês.
    Se você tiver oportunidade tente se informar sobre como é o cristianismo no Marrocos.

    Gabriel e Lorena (do Bola)

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi,

    Olha sobrinha, depois de versallies e doi castelos de vale do Loire, sinceramente acho tanto Buckingham qto de Juan Carlos normalzinhos. Quanto ao Pri, essa vc conhece sabe se safar. Você crê que comprei um tapete? nem eu, mas comprei lindos demais. Quanto ao Casablanca acho que o único charme foi o filme, na Internet o comentário é : não vá bjs e saudades...

    ResponderExcluir
  5. Carla, a aventura está apenas começando ai que meda!! rs

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabri e Lore,

    QUe amores ! obrigada por orarem por mim. Deus está no comando por isso fica muito fácil passar tanta situação inusitada sem medo... quanto ao cristianismo, infelizmente minha passagem está sendo relâmpago, qaundo voltar do Saara pretendo verificar e posto um post especial sobre o tema.. bjs

    ResponderExcluir
  7. Por favor me dê o e-mail do Salin guia q fala Portugues, vou a Fez dia 7, dia 5 chegarei a casablanca. Não falo nada de arabe e nada de Francês!!! Ai, Tô com medo!

    meu e-mail: marthamorhyvet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ivinha,
    Que aventura, não!!!! Tô muito feliz por vc!! Adorando os posts. Divirtam-se!! Que Deus proteja vcs e que seja uma viagem feliz e marcante, mais uma vez! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi rosinhaaaaa
    falamos de voce ontem; tinha duvida se estavas acompanhado por conta do doutorado:: que bom bjao proce !teclado frances; dificuldqdes rs

    ResponderExcluir
  10. Oi Neide, to com saudades.....to com pena de voce neste pais....beijinho...Jane

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: