A CAMINHO DE MARRAKECH

A última vez que estive aqui no blog estávamos indo para Marrakech, ou melhor  pra lá de Marrakech... ao deserto de Saara.

A viagem para Marrakech foi meio tumultuada compramos as passagens no trem de 12:50, não sei como nos venderam no de 14:30. Quando entramos descobrimos que estávamos sem lugar  por causa do horário errado. Pagamos 295 DH por pessoa na 1a. classe (dividindo por 11 você sabe o valor em Euros) para viajar de primeira classe: ficamos encantados (Sol então que nunca tinha viajado de trem!) a cabine era linda e só estávamos nós.. que maravilha! Tiramos várias fotos, felicíssimos.














 De repente começa a confusão uma mulher com duas crianças reivindica as cadeiras mostramos o bilhete e ela saiu. Daí pra frente foram  várias pessoas, várias mudanças de cabines cada um para um lado, Luis no corredor em pé, enfim, conseguimos chegar em Marrakech.

 Hotel Maravilhoso! Em contato com uma 5 minutos da Gare  de Marrakesh, o melhor hotel da viagem... eu estava em contato com uma agência para a excursão do Saara, fui tomar informações na portaria do hotel,  eles ofereceram outra de uma agência conhecida (e com convênio deles).
                                            
                                             Hotel Amani = m a r a a  a  a  v i l h o s o e baratissimo em Marrakech



Comida  em Marrocos (teclado  Frances por  isso erros)

Nem sei  direito  o que  falar  da  comida. Tem  um prato  chamado Tangine  que eh  o mais  servido em  todos  os  lugares: um  cozido  de carne ; frango  ou  kafta (carne  moída prensada que assam; grelham ou cozinham)  tem  tanto  tempero ! cominho  principalmente; o tangine  geralmente  vem  com verduras   tipo  batata; cenoura ; vagem etc:
Outro  prato  é   o Brochete ( espetinho na chapa) peru;  kafta, carne ou  frango:

Tirando disso a salada; muito pobre de verduras;  as sopas; não muito  variadas

O  mais  interessante é a quantidade de óleo que é  colocado "nada" em óleo: um prato de proteína acompanha verduras não vimos acompanhar arroz:  Suco  de laranja é abundante: barato gostoso e muito doce.
                                                  Tagine de Viandre (carne) sevem na panela de baro o qual é feito o cozido






                                           Agneu com amendoas, ameixas   delícia em Fez


                                                   Acompanhado de vagens e ervilhas

Comentários

  1. Novamente re-afirmo que eu iria morrer de fome no Marrocos! agora o trem me encantou!! Sou louca para andar de trem (na minha lua de mel espero cruzar o país assim..) e esse seu me deu mais vontade ainda!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: