Milão

Após três dias em Veneza fomos para Milão (2h40 min - 122 euros p/4) O preço do trem foi muito mais caro que o comum pois não tinha outa opção além do Eurotrem (que é bem mais caro).
Milão é conhecida como a capital da Moda e do Design. As principais atrações são:  Piazza Duomoe a Galleria Vittorio Emanuele na Piazza Duomo (o shopping mais antigo do mundo), Castello Sforzesco Teatro alla Scala.  Atualmente possui dois times de futebol mundialmente conhecidos: Associazione Calcio Milan e Football Club Internazionale Milano. Pra minha supresa a àrea metropolitana de Milão  forma um total de 7 milhões de pessoas, altissímo para os padrão europeu.

Foi uma passagem( passagem mesmo pois fomos apenas para pegar o vôo para Londres) meio turbulenta. Deixamos as malas na estação Centrale (enorme) pagamso 28 euros para as malas e fomos procurar banheiro ( 1 euro num banheiro fedorento!) . Depois fomos procurar um restaurante que conhecemos em 2007 (New York). Mas chegamos à Duomo e nada do restaurante, resolvemos almoçar por lá (pra que?) tudo por hora da morte e um povo metido... mas enfim comemos a pior comida da Itália (as meninas não ois comeram pizza). Os preços assustavam e esse era mais baratinho 9 euros por pessoa 4 euros por uma coca etc., mas não valeu. Visitamos as atrações turísticas pois pegaríamos o avião no aeroporto Bérgamo às 10:30.  Quando estava procurando o restaurante pedi a Jesus se Ele quisesse que me ajudasse a encontrar o restaurante, e nào é que quando voltamos para pegar as malas na Centrale encontramos o restaurante ( aliás foi o tempo todo da viagem Jesus me presnteando com Seu maravilhoso cuidado!) Comemos  uma massa maravilhosa e notamos que o restaurante permanecia o mesmo e ainda melhor fica bem próximo da  Estação Central.

Para o Aeroporto  de Bérgamo você pega um ônibus bem ao lado da Estação central (34 euros para 4).

Gente , que povo esnobador, era Ferrari passando nas ruas. Aquelas lojas que mais pareciam um castelo, mas para nossa surpresa bem próximo tinha umas lojas populares (H&M, por exemplo) que faziam fila>
O povo todo comprando....
Ao centro Praça Duomo

À esquerda Galeria Vittorio EmanuelleAo centro Marcela na Catedral de Milão

abaixo a Catedral Duomo de Milão

Comentários

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: