quarta-feira, 31 de março de 2010

Veneza

Após conhecer Ferrrara pegamos o Trenitália (24 para 4 - 1 h de viagem) fomos para Veneza . Chegamos  ainda pela manhã à Veneza e nosso hotel  ficava do outro lado da estação de trem . Para se locomer em Veneza você tem duas opçoes ou o taxi pelo rio - o Vaporetto- que cobra 6 euros por pessoa (o preço do trem entre uma cidade e outra) ou a canela, claro escolhemos a canela.. mas como saber se direcionar? primeiramente perguntamos a um vendedor de uma barraca que virou a cara e não respondeu. Mas decidimos atravessar a ponte  (de costas para a estão é a primeira à direita, logo depois do cais do Vaporetto) Pois Luis se lembrava ainda o caminho para a Praça S.Marcos - nosso hotel ficava bem próximo. Uma dica é  pedir informações aos garçons e pessoal que trabalha em lanchonete ou restaurante em geral. Eles tem a maior boa vontade de te ensinar. 2a dica é que existem placas que vão te guiando até a Praça S.Marcos e Ponte Rialto e para olado contrário Alla Ferrovia e Piazza Roma, não tem erro.
Chegamos ao Hotel: Lindo! um casarão do século XIV, bem em frente ao canal (168 para 4)  pegamos uma promoção (50%) pois ele é um quatro estrelas.
Veneza foi ocnstruída sobre 118 ilhas pequenas. O grande Canal é a rua prinicpal (bem largo: 4 km de comprimeto e 70 m de largura) é formado por 100 canais menores. Possui 400 pontes. Suas principais atrações: Grande Canal, Praça S.Marcos,Pinte de Rialto e muitos monumentos de mármores que são obras de arte. Controlava o comércio entre o oriente e o ocidente e tornou-se uma potência  no século X. Existe uma influência oriental na arquitetural (Bizantina).

Ë uma cidade cara. Tudo é um pouco mais car que nas outras e é a segunda vez que visitamos não conseguimos comer muito bem. Desta vez ficamos 1h esperando numa fila em uma tratoria que parecia famosa. Pedimos o prato mais pedido (uns pitus com spaguetti- 64 euros para 4), mas sabe quando não tem gosto de quase nada... enfim, no outro dia pedimos massa com frutos do mar mas não estava tão gostosa como nos outros lugares da Itália.

Fazia muito frio...










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: