Toscana - Região de Chianti - Itália

Hoje resolvemos conhecer os arredores de Firenze. Como todos sabem estamos na Toscana e nos arredores tem uma região chamada Chianti. Conhecemos uma brasileira em Paris que nos indicou esse lugar. Pegamos o ônibus na estação Sita (ao lado da Estação de trem Santa Maria Novella) 24 euros no tota, 1 hora de viagem. Gente, foi uma decepção. Primeiro era domingo e não tinha "vivalma" na cidade. As meninas odiaram e reclamaram todo o tempo. Não quiseram nem tirar fotos. Pra se ter uma idéia não tinha nada aberto nem para comer (só depois de muito tempo é que apareceu.) Conhecemos um italiano que conhecia o Brasil: Salvador (uhu) e  Amazonas. Abaixo algumas fotos de Chiante uma cidade chamada Greve em Chianti:








Abaixo andanças em Firenzi
à direita Rio Arno noite/dia, Iranianos fazendo protesto na Duomo, Palácio Pitti residencia dos Médicis por algum tempo hj museu.









Abaixo andanças por Florença: Rio Arno, Marcela com um cupido (a Europa é cheia de artistas de rua, vc dá uma moeda e tira fotos ou ouve música etc.)

Comentários

  1. Quem visita o Chianti sem estar preparado para comer queijo pegorino e tomar uns bons vinhos, com certeza estara fazendo um programa de indio. Acho que faltou informação a voces. uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Pois e amigo! Tentamos, mas nada tinha aberto, talvez com um guia seja melhor, andamos pelas plantações de uvas, buscamos aqueles casarões sede das a mínimo fazendas e nada! Mas nao desistirei , pretendomvoltar e minorar melhor! Você poderia. Mandar umas dicas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: